Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Para se tornar um centro aplicador, as escolas devem atender ao padrão de ensino e qualidade exigidos por Cambridge ESOL.

São Paulo– O Centro Britânico Franquia, rede de escolas de idiomas, foi convidado pelo representante da Cambridge ESOL em São Paulo, maior organização educacional de avaliação de idiomas da Europa, para ministrar um treinamento sobre os processos e sistemas de inscrições dos exames.

O encontro acontecerá, sexta-feira (23/03), na unidade Pompéia, em São Paulo. O treinamento é gratuito e recomendado a todos os centros autorizados que estejam aplicando os exames há menos de dois anos, onde o Centro Britânico também se encaixa, mas devido ao grande sucesso na administração dos exames e suporte oferecido a outros centros aplicadores, a representante da central da escola foi convidada para ministrar a palestra.

Os certificados de Cambridge são aceitos oficialmente por milhares de instituições em todo mundo como prova de proficiência para estudar, trabalhar e viver em diversos países. Os exames destacam-se pelo alto padrão de avaliação, sendo baseados em situações reais de comunicação e abrangendo as quatro habilidades lingüísticas: leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral.

Para se tornar um centro aplicador, as escolas devem atender ao padrão de qualidade impostos por Cambridge, além de ter uma pessoa responsável por gerenciar as finanças e administração dos exames.

Antes de obter a autorização para aplicar os exames, a escola passa por um processo de inspeção nas instalações, para garantir que o centro aplicador atenderá a todos os requisitos da Instituição. No total são 60 centros autorizados em todo o Brasil, sendo sete na cidade de São Paulo.

A responsável pelos exames de Cambridge ESOL no Centro Britânico, Cristina André, tem 19 anos de experiência na aplicação destes. “Já auxiliávamos outros centros sempre que solicitados, agora fomos prestigiados com o convite oficial para ministrar esse treinamento, que é primeira vez que acontece”, diz Cristina.

A escola disponibiliza para seus alunos exames para diferentes níveis de conhecimento de inglês, desde o YLE (Young Learners English) – para crianças, até o CPE (Certificate of Proficiency in English), conhecido pelo seu alto nível de proficiência.

.[Dia 23/03/2012 (sexta-feira)das 8h às 13h,noCentro Britânico,Rua Caraíbas, 957 – Pompéia,São Paulo |Contato: (11) 3675-3651 ou http://www.centrobritanico.com.br%5D.

Fonte: http://www.revistafator.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: