Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Por que me contratar?

Olá amigos, eu poderia estar fazendo uma declaração carregada de autocomiseração à Big Brother ou mesmo fazendo um descritivo no estilo “look at me, babe”. Como nada disso combina comigo, preferi fazer uma entrevista, comigo…

CM: Boa pergunta, por que te contratar?

Claudio Moreira: Nestes 10 anos de vivência na área de T&D tive a oportunidade de participar de programas de capacitação em áreas tão diversas quanto petróleo e laboratórios farmacêuticos, varejo e forças armadas, fast food e eletrodomésticos, cias aéras e industria da beleza. Compreendi que a palavra é o início de tudo, em torno dela o restante se ajeita.

CM: Você poder nos dar um exemplo disto?

Claudio Moreira: O treinamento do CIEAR  (Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica), quando fui convidado a dar um treinamento sobre Análise SWOT em RH para oficiais das Forças Armadas pensei, “Análise SWOT, um instrumento clássico de estratégia e marketing, adaptado para o RH, numa instituição militar? Meu Deus!” Um desafio e tanto, eu sempre pensei em tropas quando se fala em forças armadas, como fazer essa conexão? No fim das contas deu muito certo, foi um dos trabalhos que mais curti.

CM: Então o conteúdo não importa e sim a forma?

Claudio Moreira: Claro que não! O conteúdo é importantíssimo, deve ser respeitado, entendido em profundidade. Existe conteúdos que certamente eu não arriscaria abordar, mas certamente esta diversidade de áreas em que atuei me mostraram que os participantes de programas de treinamento querem conteúdos transmitidos numa linguagem clara, exemplificados e com uma condução dinâmica, não importa se falamos de gasolina aditivada, drageamento de núcleo de medicamentos ou atendimento ao cliente numa cia aérea.

CM: E você transmite bem estes conteúdos?

Claudio Moreira: Modéstia à parte, sim. Graças a Deus sempre fui bem avaliado nos programas em que participei. Tenho facilidade em apreender os conteúdos e explicá-los aos participantes, falei sobre princípios ativos na industria farmacêutica, sobre ciclo diesel na industria petrolífera e sobre locução e vendas nos supermercados. Além disso, sou uma esponja, gosto de absorver conteúdos variados.

CM: Qual o conteúdo que você está trabalhando atualmente

Claudio Moreira: Arla32 (Agente Redutor Líquido Automotivo a 32%), uma solução que, quando aquecida no escapamento do veículo (grande porte), decompõe-se em amônia e CO2. Quando o NOx (óxido de nitrogênio) reage com a amônia dentro do catalisador, as moléculas são convertidas em nitrogênio e água.

CM: Você estudou para saber isso?

Claudio Moreira: Claro! Achei muito interessante! Isso realmente me motiva!

CM: Ok então, que vários projetos surjam, de variadas áreas

Claudio Moreira: Que suas palavras sejam proféticas! rs, rs…

Comentários em: "Por que me contratar?" (5)

  1. […] aumentar suas vendas? Fale comigo, peça uma proposta. Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso […]

  2. […] aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes? Fale comigo, peça uma proposta. Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso […]

  3. […] Porque me contratar? Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  4. […] Porque me contratar? Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  5. […] Porque me contratar? Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: