Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

DNA Abbott

Projeto: DNA Abbott (Descobrindo Nosso Abbott)

Cliente: Laboratório Abbott

Objetivos do Projeto: Fornecer aos participantes conhecimentos práticos sobre os processos fabris do laboratório, conscientizando-os de que cada passo na fabricação de um medicamento exerce um tipo de impacto sobre suas rotinas.

Desafios: Capacitar de forma lúdica e agradável os participantes trabalhando um tema árido como processos fabris.

Metodologia Aplicada: o treinamento foi dividido em duas etapas realizadas em horário de expediente. A primeira ocorreu dentro de uma sala de aula, onde os funcionários tiveram a oportunidade de aprender sobre a origem da organização, sua atuação no Brasil e no Exterior, bem como peculiaridades da indústria farmacêutica e conhecimentos referentes às categorias de medicamentos.

Em seguida, os colaboradores participaram de uma dinâmica, onde o passo-a-passo do processo fabril foi apresentado. A primeira turma foi formada apenas por gerentes e as restantes foram compostas aleatoriamente, a fim de que fosse gerada uma melhor integração e uma maior troca de informações.

Na etapa seguinte, que compreendeu uma visita à fábrica, foram criadas turmas com apenas quatro pessoas e os funcionários tiveram a oportunidade de conhecer todas as fases do processo produtivo, desde a previsão de vendas até a expedição do medicamento final

Resultados: As aulas foram bem recebidas pelos colaboradores do Abbott e a prova foi que eles avaliaram o treinamento com nota média 91, de um máximo de 100 pontos.

Participantes: Foram treinados 360 funcionários.

DNA Abbott, este projeto é antigo mas está vivo na memória. Montar uma linha de montagem de medicamentos de brinquedo foi uma sacada genial da equipe em que tive o privilégio de trabalhar. Foram 360 pessoas em várias semana de projeto, iniciando com uma palestra informativa, passando para a linha feita com caminhões de brinquedo, Nescau e açucar representando os principios ativos, placas de plurigoma fazendo a fez de pallets, formas de jujuba representando os blisters de comprimidos. Além de muito divertido, o projeto me trouxe conhecimentos inéditos e palavras como mucato de isometepteno, esporulicida, drageamento, entre outras…curti muito!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: