Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A Secretaria Municipal de Tributação (Semut) irá oferecer treinamento para os prestadores de serviço de Natal quanto ao uso da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), que passa a ser obrigatória a todos os contribuintes de Imposto Sobre Serviço (ISS) de Natal. O treinamento é voltado aos contribuintes que estão se adequando ao novo modelo de nota fiscal eletrônica e acontece na próxima sexta-feira (16/03), das 09h às 12h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE).

Serão oferecidas 400 vagas e as inscrições devem ser feitas até às 10h do dia 15/03 através do email sara.andrade@natal.rn.gov.br. Na mensagem deve ser informado o nome completo do participante, além da razão social e CNPJ da empresa que representa. A inscrição estará homologada assim que a secretaria responder ao e-mail confirmando o recebimento da mensagem. O treinamento será ministrado pelos técnicos da SEMUT e terá o mesmo formato do oferecido no ano passado, portanto, não é necessário que quem já  participou ou quem já utiliza o sistema da NFS-e seja treinado novamente.

O titular da SEMUT, André Macedo, explicou que o treinamento é uma forma de sanar as dúvidas dos contribuintes que passaram a ser obrigados a emitir exclusivamente a nota fiscal eletrônica a partir da publicação da portaria 012/2012. De acordo com a portaria, todos os contribuintes de ISS têm até o dia 30 de março para solicitar a inclusão da empresa no sistema. “É importante não deixar para solicitar a inclusão da empresa no sistema de última hora. Após essa solicitação, o processo ainda passa por uma avaliação dos técnicos da SEMUT, para só então ser autorizado o uso da nota fiscal eletrônica”, disse.

Sobre a Nota Natalense

O sistema de emissão da nota fiscal eletrônica, NOTA NATALENSE, foi desenvolvido pelos auditores da SEMUT e entrou em funcionamento no dia 15 de fevereiro de 2011. Em 2011 foram emitidas cerca de 670 mil notas ficais eletrônicas, o que possibilitou a arrecadação de mais de R$ 84milhões. Até o fim de 2011, 6.238 contribuintes eram emissores de NFS-e, de um total aproximado de 9.000 CNPJ’s ativos e com movimentação econômica nos últimos 2 anos.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: