Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

O Hospital do Buenos Aires, administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, realiza treinamento sobre aleitamento materno com os profissionais de saúde da maternidade. O treinamento, que acontece de segunda a sexta-feira, de 14 às 17h, teve início esta semana e segue até dia 16 de fevereiro.

Foram formadas seis turmas para o treinamento de obstetras, anestesiologistas, psicólogos e nutricionistas que trabalham na maternidade do Hospital do Buenos Aires. O curso tem C de 20 horas, incluindo aulas práticas e é um requisito do projeto “Hospital Amigo da Criança”, uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) que visa diminuir a mortalidade infantil com estratégias como o estímulo à amamentação.

Durante o treinamento, os profissionais terão informações sobre as vantagens da amamentação, as técnicas corretas para retirar e armazenar o leite materno e medidas a serem adotadas durante o período de amamentação.

Rute de Pádua Sousa, nutricionista e coordenadora do treinamento, destaca que a parte prática do curso será destinada a passar informações acerca da posição adequada de amamentação para a mãe e para o bebê, além de demonstrações de como retirar o leite materno e a maneira correta de conservá-lo.

“Ao passar essas informações para os profissionais, as mães que forem atendidas na Maternidade do Buenos Aires serão instruídas dos cuidados que devem ser tomados, além de entrar em contato com informações como o que fazer em casos de falta de leite e até quando o deve manter na alimentação da criança somente o leite materno”, afirma a nutricionista.

Fonte: http://180graus.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: