Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) passará por um treinamento nos Estados Unidos para se preparar para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

Os primeiros profissionais embarcaram na última terça-feira para Baltimore, onde aprenderão sobre normas, protocolos e diretrizes no Centro de Trauma da Universidade de Maryland. O Instituto é o responsável pelo atendimento do presidente americano Barack Obama em caso de emergências.

“Esses profissionais serão capacitados para fazer uma melhor gestão no trauma, montar equipes, acompanhar os pacientes, otimizar o setor de terapia intensiva, entre outros procedimentos. O objetivo é diminuir a mortalidade e sequelas dos pacientes”, afirmou a subsecretária de Unidades Próprias da SES, Ana Lúcia Neves.

Ao todo serão 17 profissionais no intercâmbio: seis enfermeiros que viajaram nesta terça-feira e mais 11 médicos que embarcarão na próxima semana. A expectativa é que, ao retornar da viagem, o grupo possa implementar o atendimento de alta qualidade aos pacientes politraumatizados do primeiro Centro de Trauma do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: http://esportes.terra.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: