Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Iniciativa Gaúcha de Indicadores avalia desempenho de clínicas de diálise
A Sociedade Gaúcha de Nefrologia (SGN) promoveu recentemente treinamento com novas unidades de diálise para ingresso no programa “Iniciativa Gaúcha de Indicadores”. O objetivo deste projeto é reunir as médias de desempenho de clínicas de diálise gaúchas e avaliá-las quantitativamente.
Atualmente, 23 clínicas enviam mensalmente seus dados por meio eletrônico para um escritório contratado pela SGN, que reúne estas informações, calcula médias e percentuais de cada indicador, com confidencialidade e segurança. Após esta etapa, é elaborado um relatório destinado a cada clínica participante de modo que ela possa fazer uma avaliação e comparação dos seus dados com a média do grupo.
Quatro clínicas participaram do processo de treinamento realizado na tarde da última quinta-feira (8/12): Serviço de Doenças Renais – PUCRS, Nefrocentro – Rio Grande, e Clinica do Rim – Alvorada. Foram detalhados os indicadores e o funcionamento da Iniciativa para 2012.
– O objetivo é capacitar novas clínicas que querem ingressar no projeto. É importante para esclarecer por que se obtêm os indicadores, como colocá-los em gráficos e como enviar os dados para a empresa responsável pela compilação dos dados – explicou o presidente da Sociedade Gaúcha de Nefrologia, João José de Freitas.
O projeto tem servido como referência nacional em programas de melhoria da qualidade do atendimento em clínicas de diálise, e a intenção da Sociedade Gaúcha de Nefrologia é contribuir para fazer crescer o grupo de unidades participantes. No início do ano que vem, em data ainda não definida, serão realizados novos cursos de capacitação para as clínicas que quiserem participar da Iniciativa Gaúcha de Indicadores.
Sociedade Gaúcha de Nefrologia
A Sociedade Gaúcha de Nefrologia (SGN) é uma associação, sem fins lucrativos, de caráter representativo associativo, científico e cultural, que congrega os médicos nefrologistas do Rio Grande do Sul e outros profissionais da saúde com interesse na mesma área. Tem como finalidades: Fomentar o intercâmbio científico entre os seus associados; organizar e patrocinar atividades científicas na área da nefrologia, como jornadas, congressos, cursos, conferências, simpósios, atualizações; estimular o espírito associativo dos médicos nefrologistas do Rio Grande do Sul e lutar pela obtenção de melhores condições de trabalho para seus associados.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: