Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Médicos e enfermeiros que compõem a equipe do Banco de Leite em Rondonópolis participaram de uma capacitação entre os dias 5 e 9 de dezembro, em Cuiabá. O objetivo foi apresentar ao grupo qual a forma correta do processamento e controle de qualidade do leite humano. A meta é garantir vida saudável aos recém-nascidos, principalmente os que estão internados na UTI Neo-natal, que atualmente funciona na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.

 O treinamento realizado pelo Ministério da Saúde reuniu também profissionais da capital do Estado de Mato Grosso no Hospital Geral Universitário da cidade. A enfermeira Neiva Santos Tunes Dias explica que a intenção da qualificação foi reforçar a importância que o leite materno tem para os bebês prematuros. “Desta forma vamos promover a alimentação dos bebês e como consequência diminuir a mortalidade infantil”, disse.
Vão receber o certificado Virgínia Beatriz de Resende Silva – médica pediatra; Scheila Rafaela dos Santos Souza – farmacêutica-bioquímica; Neiva Santos Tunes Dias – enfermeira; Sandra Regina Pereira Martins dos Santos – assistente social; Adriana Arruda  – técnica em patologia clínica; Vera Lúcia Pinto de Miranda e Edna Silva de Souza, ambas técnicas em enfermagem.
ESPAÇO
O espaço vai contar com sala de recepção, consultório médico, higienização, paramentação (vestimenta adequada), coleta, lavagem, processamento e estocagem e controle de qualidade. O Banco de Leite Humano – BLH vai ser cadastrado e integrado a Rede Nacional de BLH – FioCruz do Ministério da Saúde. O atendimento da primeira unidade do interior do Estado de Mato Grosso vai começar com o término das obras de reforma do local.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: