Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

ÃO PAULO – A escassez de talentos é uma das principais preocupações das empresas em todo o mundo. Para lidar com este tipo de problema, os empregadores  estão investindo em treinamento e cursos para desenvolver as competências técnicas de seus funcionários. É o que revela um levantamento realizado pelo ManpowerGroup.

A resposta foi indicada por 21% das empresas de 39 países, entre eles, 10 da América, incluindo o Brasil, além da Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África.

Os respondentes disseram também que estão mudando sua estratégia de recrutamento, com 13% ampliando a pesquisa para além da região local e 11% mudando a forma de recrutar e anunciar a vaga.

Outra maneira de driblar a falta de talentos é escolher pessoas que, atualmente, não tenham as habilidades necessárias para desenvolver o trabalho, mas têm potencial para aprender e se desenvolver. Cerca de 10% das empresas estão apostando nisso.

Retenção de talentos
O estudo indicou ainda que 8% das empresas em todo o mundo concentraram seus esforços na retenção dos atuais funcionários ou aumentam os salários iniciais.

Outros 6% aumentaram o esforço na melhoria do banco de currículos e formaram parcerias com instituições de ensino, enquanto outros 5% dos empregadores procuraram aumentar seus pacotes de benefícios (incluindo bônus de admissão) e 4% ampliaram suas buscas para além das fronteiras do seu país ou aumentaram a ênfase em oportunidades de desenvolvimento na empresa.

Fonte: http://www.infomoney.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: