Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Trinta técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) participaram do treinamento que a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip) está promovendo junto à consultoria da Symnetics, sobre o Movimento Brasil Competitivo (MBC). Já em 2012, os órgãos vinculados terão uma nova forma de avaliar as metas propostas pelo governo, referentes à agenda mínima vigente, seguindo a Gestão de Resultados. Nesta reunião participaram técnicos de cinco dos 12 regionais que a empresa possui. A proposta é que até o final do ano, todos os supervisores que alimentam os dados de metas a serem alcançadas pela empresa sejam treinados.

Para Francisca Fernandes, coordenadora de planejamento da Emater, este novo programa que está sendo apresentado pela secretaria especial às instituições vinculadas representará um salto na qualidade para a empresa, pois busca resultado com metas fixas que precisam ser alcançadas. “O novo sistema, com uma metodologia diferenciada, nos dará a oportunidade de avaliar a atuação da empresa, e não só alimentar um banco de dados. Assim, teremos uma busca incessante por eficiência e eficácia nos nossos projetos atividades”, ressaltou.

Raimundo Ribeiro, coordenador da assessoria de desenvolvimento e organização da Emater, ponderou que o trabalho na empresa terá que mudar substancialmente para atender este novo sistema. Antes, a compilação dos dados acontecia a cada quatro meses e agora deverá ser mensalmente. “Nossos técnicos de campo e seus supervisores, bem como, os responsáveis pelos projetos atividades terão que modificar a forma de trabalho para o repasse imediato dos dados”, afirmou.

Mês após mês, de janeiro a dezembro, serão traçadas metas de trabalho que serão averiguadas. Segundo Mariangela Santos Mano, que ministrou o curso, os dados serão repassados para a direção executiva da empresa e repassada a Sedip. O objetivo seria, além do acompanhamento das atividades, a intervenção do secretário especial, Sidney Rosa, dentro de suas atribuições, para que os resultados se alinhem ao máximo as metas propostas.

Representantes de 12 instituições do governo já participaram deste treinamento sobre o Movimento Brasil Competitivo (MBC), fazendo o acompanhamento da agenda mínima do governo e o planejamento de suas secretarias vinculadas. O objetivo final é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, através do aumento da competitividade do Estado juntamente com o país, associando a aplicação do planejamento das secretarias especiais, as executivas e as instituições de administração direta ou indireta referentes à agenda mínima vigente.

Colaboração: Andrea Lia

Fonte: http://www.agenciapara.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: