Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove, a partir de hoje, treinamento em bem-estar animal para os fiscais federais de todos os Estados brasileiros. O curso tem como objetivo capacitar os membros da Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal (CTBEA). Os palestrantes são representantes da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), do Grupo ETCO, da Embrapa Aves e Suínos e do Mapa.

Até sexta-feira (9), serão apresentados os tópicos relacionados à indústria, campo e transporte. O curso pretende reunir as demandas para harmonizar o tratamento do tema em todas as federações brasileiras. Assuntos como “o bem-estar animal e suas relações com a sociedade contemporânea”, “diferenças entre bem-estar animal, proteção animal e direito dos animais” e “aspectos fundamentais na avaliação do bem-estar de aves, bovinos e suínos” serão abordados no treinamento. Os organizadores pretendem descentralizar as ações e tornar o trabalho mais eficiente nos estados.

A abertura da semana será realizada pelo Secretário do Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Erikson Chandoha, pelo diretor de Sistemas de Produção e Sustentabilidade, Carlos Magno, e pelo coordenador de produção integrada da cadeia pecuária, Kleber Villela Araújo. A solenidade será no auditório do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Brasília.

Seminários

Durante o ano todo, o Ministério da Agricultura, em parceria com a WSPA, realiza capacitações em bem-estar animal e abate humanitário em diferentes estados brasileiros. Os treinamentos fazem parte do Programa Nacional Abate Humanitário (Steps) e buscam capacitar docentes, profissionais de Medicina Veterinária, de Zootecnia, do setor produtivo, fiscais federais e de áreas relacionadas. O principal objetivo destes cursos é inserir o tema no cotidiano e envolver os profissionais para que sejam multiplicadores de boas práticas para o bem-estar animal.

Fonte: http://www.sonoticias.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: