Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Autor: Aiandra Alves Mariano

A Tenaris, líder mundial no fornecimento de tubos, acaba de investir U$S 7 milhões (cerca de R$ 12.300 milhões) na construção de uma sede para sua Universidade Corporativa no Brasil. A unidade, localizada na Tenaris Confab, em Pindamonhangaba, será inaugurada nesta  sexta-feira (18).
Universidade Corporativa trabalha as necessidades da empresa de modo amplo

Um dos objetivos é oferecer uma estrutura de qualidade e com tecnologia para o treinamento dos funcionários, apoiando o desenvolvimento da comunidade onde a empresa atua, também por meio de parcerias com instituições de ensino da região. O Brasil é o quarto país a receber uma unidade da TenarisUniversity, que já possui sedes na Itália, Argentina e México.

Nascidas na década de 70, nos Estados Unidos, as universidades corporativas (UCs) desembarcaram no Brasil nos anos 90 – em 1999, eram apenas dez em todo o país.

Apesar de semelhanças, as universidades corporativas em nada lembram os programas de treinamento convencionais. Enquanto estes tentam solu-cionar deficiências  individuais dos funcionários em relação a determinado conhecimento técnico, as universidades trabalham as necessidades da empresa de modo amplo.

Passada mais de uma década, o número de empresas que investem nesse modelo de formação e aprimoramento de funcionários cresceu 2.400%, atingindo 250 unidades, segundo estimativas da FEA – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP – Universidade de São Paulo, que organiza um ranking entre as companhias nacionais.

Fonte: http://www.tribunadonorte.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: