Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Produtores que fornecem leite para a Bom Gosto receberão treinamento
BARRA MANSA

A LBR – Lácteos Brasil – empresa oriunda da união entre Bom Gosto e LeitBom – receberá apoio de técnicos treinados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (Senar-Rio). A parceria com a instituição, vinculada à Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro, faz parte do programa específico para o desenvolvimento da pecuária leiteira, o Balde Cheio.

Segundo Carla Valle, chefe do Departamento Técnico e Pedagógico do Senar-Rio, a iniciativa é voltada a produtores que fornecem leite para a empresa em toda a região, inclusiveem Barra Mansa.“Os produtores recebem desde assistência técnica até a monitoria da  qualidade do leite. Realizamos treinamento de mão de obra e avaliação mensal nas propriedades rurais participantes do programa”, informou.

Além do atendimento técnico aos produtores, o Senar incluirá em seus treinamentos do Programa Monitoria de Qualidade do Leite todos os produtores que já fazem parte do Programa Desenvolve Produtor LBR.

Qualidade

Os parâmetros de qualidade do leite são uma exigência legal estabelecida por uma normativa do Ministério da Agricultura e Pecuária, IN 51. Através do programa de monitoria de qualidade do leite os produtores que fornecem leite para a empresa passam a ser não somente monitorados com a análise mensal do seu tanque, mas também por treinamentos e acompanhamento na propriedade para solução dos problemas que vêm causando resultados fora do padrão da normativa.

Conforme informado pelo Senar-Rio, os produtores recebem uma bonificação pela qualidade do leite que produzem, o que incentiva a busca e a garantia da segurança alimentar para o consumidor final.

Fonte: http://www.avozdacidade.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: