Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Programa desenvolve capacitação para gerentes e profissionais de recursos humanos para a área de recrutamento, seleção e desenvolvimento

Profissionais de vários estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, recebem treinamento do PART

A capacitação dos gerentes, proprietários e profissionais responsáveis pelo recrutamento e seleção nas empresas de varejo será ponto-chave do PART (Programa de Atração e Retenção de Talentos), um dos treinamentos que o Grupo Friedman, esta sendo oferecido em parceria com o governo do Estado de Mato Grosso, o SENAC e a Fecomércio-MT, e acontecerá nos próximos dias 7, 8 e 9 de novembro.

O PART (Programa de Atração e Retenção de Talentos) foi desenvolvido para ajudar no momento da contratação da equipe de vendas e para ainda estabelecer ações no sentido de reter talentos, reduzir o turn over e estimular o sucesso do grupo na empresa. Durante três dias, numa jornada diária de oito horas, os profissionais são apresentados a um programa dividido em três áreas: Recrutamento e Seleção, Treinamento, Desenvolvimento e Retenção.

Segundo Alexandra Sanglard, vice-presidente do Grupo Friedman Brasil, “o PART é extremamente útil para supervisores e gerentes encarregados da contratação. O ônus de uma escolha feita sem metodologia é eliminado assim como os custos e encargos que isto pode vir a acarretar. É um dos nossos programas mais procurados e com um nível de satisfação muito positivo por parte dos participantes”.

O programa inicia com a apresentação de técnicas que propiciam ao contratante definir com exatidão o perfil do profissional que deseja, além de estabelecer os critérios que servirão para a escolha. As ferramentas apresentadas ajudam o contratante a desenvolver um processo de recrutamento contínuo, de modo que ele sempre tenha à mão bons candidatos com o perfil ideal para montar uma equipe de sucesso e, assim, diminuir de forma considerável, a rotatividade das equipes.

Na etapa ‘Treinamento’ serão apresentadas as razões pelas quais a ausência de uma política de capacitação é um dos fatores apontados como causadores da demissão ou troca de emprego pelo funcionário. O participante aprende também como definir e construir um sólido sistema de treinamento apto a preparar os funcionários e medir os resultados obtidos.

Já em Desenvolvimento e Retenção são transmitidos conceitos importantes para o desenvolvimento individual e das equipes, assim como a retenção dos talentos detectados pela companhia. Esta fase trata especificamente de técnicas para estimular a produtividade e satisfação do funcionário em atividade na empresa. São ferramentas que conjugam a expertise de profissionais de RH com o conhecimento do Friedman do mercado de varejo.

Ao longo de um ano foram treinados mais de mil profissionais no PART com resultados sólidos, duradouros e satisfatórios.

Mais informações: http://circuitosenacmt.com.br/hotsite/part-07-11-11/ ou 3025-5253 ou pelo site www.circuitosenacmt.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: