Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Elas representam 28% do número de empresas expositoras da Rio Preto Franchising Business

Com o crescimento industrial e tecnológico do Brasil e o aumento de vagas de emprego no mercado, aprender a falar uma língua estrangeira, turbinar o currículo com cursos profissionalizantes e de informática ou, até mesmo, reforçar o aprendizado da escola permitem preparar o candidato para o primeiro emprego ou um upgrade na carreira. As escolas de educação e treinamento são um reforço de peso nessa jornada.

Este setor do franchising está em constante expansão, com cada vez mais marcas à disposição dos consumidores e potenciais franqueados, especialmente no interior do Brasil, onde ainda existem cidades sem este tipo de serviço. Saber o que o consumidor está buscando é um fator decisivo nesse segmento, assim como a constante atualização para atender às demandas do mercado, que se inova com rapidez tanto no setor público quanto no privado.

Somente associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF), existem aproximadamente 50 redes de educação e treinamento, cursos especializados e escolas de idiomas. Elas representam também 30% dos expositores da Rio Preto Franchising Business.

A Prepara Cursos e Idiomas, por exemplo, está focada em atingir cidades com até 20 mil habitantes, impulsionado a expansão da rede no interior do país, apresentando, durante a Rio Preto Franchising Business, um modelo de franquias ainda mais barato para chegar a estes locais. “Os modelos de franquias da Prepara Franshising têm grande potencial de crescimento por lidar com educação e oferecer cursos relacionados com as exigências do mercado”, explica Rogério Gabriel, presidente da rede.

Quem também busca novos mercados no interior de São Paulo é a Fisk. Há 50 anos no mercado e com mais de 1000 franquias, a escola teve como base o inglês, incorporou o espanhol posteriormente e em 2008, introduziu o ensino de informática e o de português para brasileiros. “Por ser a primeira feira que participamos nessa região, esperamos expandir nossas marcas pelo interior, por meio da Rio Preto Franchising. Acreditamos no projeto, e temos a certeza que será um grande sucesso, aproveitando o forte crescimento do franchising”, explica Fernando Lobo, porta-voz da empresa.

O Grupo Tecmed é uma das novidades também. Ele oferece oito cursos técnicos na área de saúde atualizados e adaptados à oferta de trabalho em todo território nacional, e vão de acordo com a necessidade e exigência do empregador, com uma grade de ensino que vai do fundamental até a faculdade. Os ensinos técnicos oferecidos são de enfermagem, nutrição, química, radiologia, farmácia, estética, análises clínicas e segurança do trabalho.

Perfil-A Rio Preto Franchising Business já nasceu grande. Idealizada pela Lacerda Comunicação, a feira é considerada a quarta maior do país neste segmento e aguarda movimentar mais de R$ 6 milhões em negócios durante os dias 14 e 15 de outubro, no Complexo Swift, das 14h às 21h. São esperadas mais de dez mil pessoas durante os dois dias. A feira também conta com a parceria da Cia de Franchising e da Prefeitura de São José do Rio Preto. [www.riopretofranchising.com.br].

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: