Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Porsche Akademie inaugura no Rio de Janeiro trazendo novo conceito e metodologia em treinamentos.

A partir de agora as empresas sediadas no Rio de Janeiro podem contar com os serviços da Porsche Consulting Brasil por meio da Porsche Akademie. A unidade de treinamento visa reforçar os resultados das empresas de qualquer porte e atividade econômica a transformarem seus processos de gestão e se tornarem mais eficientes.

O objetivo é a melhoria da performance operacional de processos, produtos e organização. Com uma abordagem diferenciada que combina pouca teoria com muita prática, os treinamentos da Porsche Akademie estão disponíveis para empresas e profissionais individuais. Além disso, podem ser realizados in company. Tudo isso em qualquer cidade do Rio e do país. “O princípio é ensinar, levar os participantes a simular processos e depois estimular as aplicações práticas. Por essa razão, os nossos treinamentos têm tanto sucesso em todo o mundo e agora estão disponíveis no Brasil”, afirma Eberhard Weiblen, CEO mundial da Porsche Consulting.

A atuação da consultoria e da Akademie não se limitam à indústria automotiva. A aviação, engenharia de máquinas e sistemas, bens de consumo, setores de linha branca e de móveis, entre outros, fazem parte dos setores atendidos. Além disso, a Porsche Consulting acumula experiência em projetos na área de serviços, como hospitais, bancos e seguradoras, comércio de varejo e atacado.

A Porsche Akademie chega ao Brasil oferecendo um vasto programa de treinamento, sempre conforme as necessidades de empresas e profissionais. “São apresentados métodos que levam a formas altamente eficientes e enxutas de produção”, afirma Jürgen Lochner, diretor geral da Porsche Consulting Brasil. Um dos princípios fundamentais deste trabalho é o treinamento de colaboradores e o acompanhamento durante a transformação da performance da empresa e a mudança de atitude dos profissionais.

O grande diferencial da Porsche Akademie não está somente na dinâmica prática dos treinamentos, mas sim na variedade dos formatos oferecidos. Além de cursos abertos para profissionais individuais ou ligados a empresas e os fechados in company, a Porsche Akademie monta verdadeiras oficinas dentro das empresas. “Ou seja, transmitimos metodologias e conceitos de treinamento ajustados às necessidades do cliente, que permitem às empresas estabelecer seus próprios centros de treinamento para desenvolver e qualificar seus colaboradores, a longo prazo, com seus instrutores internos”, explica Lochner.

Os participantes podem inclusive maximizar sua capacitação por meio de uma combinação de treinamentos, montando um programa de aprendizagem elaborado de acordo com seus interesses. Outra novidade é a oferta de viagens de benchmark para Europa, onde os participantes poderão conhecer cases de sucesso, além do serviço de coaching para diretores e executivos, com foco na implementação da filosofia lean.

Os instrutores são consultores com vasta experiência na Porsche Consulting, tendo em média mais de dez anos de experiência de mercado brasileiro e internacional. Estes experts dispõem de simulações práticas altamente elaboradas e vastamente aplicadas. “Muitos dos clientes da consultoria de gestão internacional já criaram suas próprias oficinas de ensino com a ajuda destes profissionais”, diz Eberhard Weiblen, CEO mundial da Porsche Consulting, que veio ao Brasil especialmente para a inauguração da Porsche Akademie.

Os treinamentos se dirigem a colaboradores de todos os níveis hierárquicos: interdisciplinar ou segundo a demanda de departamentos em específico. “O sucesso do nosso trabalho de consultoria está em convencer todos os colaboradores da mudança para um estado melhor. E isso acontece com mais facilidade se integrarmos os colaboradores 100% ainda durante o treinamento. Aqui, a indústria e economia não diferem muito do esporte”, finaliza Lochner.

Para a inauguração o primeiro treinamento ministrado foi em São Paulo: Sistema de Produção Just in Time, apresentando os “segredos” da Porsche AG. Os participantes puderam transferir os conhecimentos da montadora mais lucrativa do mundo para suas empresas, por meio de um jogo que simula processos reais. . [E-mail akademie-brasil@porsche-consulting.com |Site http://www.porsche-consulting.com.br].

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: