Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Pesquisa revela que 25% das empresas estão distantes do modelo de gestão ideal de treinamentos

A capacitação profissional é um desafio para 47% das grandes empresas nacionais, assim como 37% estão preocupadas com a retenção de colaboradores. Entretanto, 81% das companhias não possuem uma universidade corporativa e 70% não têm informações suficientes para contratar serviços de treinamento para suprir suas necessidades, em termos logísticos.

As conclusões são da pesquisa “Tendências e Práticas de Treinamentos”, encomendada pelo Instituto Alatur, organização que presta serviços voltados para a educação corporativa.

Verificou-se que 25% das organizações questionadas estão distantes do modelo de gestão de treinamentos que idealizaram. Alinhamento de estratégia, viabilização da presença de colaboradores nos treinamentos e redução de custos são alguns dos principais desafios a serem superados. Em termos logísticos, algumas empresas acabam terceirizando serviços, como alimentação (45%), hospedagem (42%), espaços e salas (39%), transporte (36%), conteúdo (20%), dentre outros.

O que tem sido feito

Os programas de formação contínuos mais praticados pelas empresas são voltados para a integração de novos funcionários (95%), saúde e segurança do trabalho (84%), administração e gestão (73%), manutenção de maquinário (61%), tecnologia da informação (54%), força de vendas (51%), regulamentação e legislação (49%) e marketing/comunicação/relacionamento (47%).

Por mais que algumas companhias encontrem dificuldades para realizar seus treinamentos, 80% dizem manter programas de educação contínuos, com média de três realizações por tema durante o ano, e 90% pretendem aumentar a frequência dessas atividades.

Fonte: http://revistavocerh.abril.com.br

Comentários em: "Um balanço da educação corporativa" (2)

  1. Kátia Freitas Vieira disse:

    Olá, boa tarde! Gostaria de ter acesso a essa pesquisa, é possível?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: