Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Professores das cinco escolas municipais participantes do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) estão participando de formação específica. A informação é da chefe Seção de Educação à Distância e Tecnologia Educacional, Juliana dos Santos Borges.
Inicialmente, houve palestras nas escolas sobre a importância do uso da tecnologia voltada a 100% dos professores, visando sensibilizá-los para o uso do laptop.
Agora, foi formatado, grupo de estudo que se reúne às sextas-feiras, com 15 professores multiplicadores, que recebem as orientações e têm como função repassá-las às suas unidades de trabalho. Este grupo também passa por curso com formadores da PUC.
Segundo Juliana, nestas cinco escolas que foram beneficiadas com o programa municipal através de concurso, os netbooks ainda não foram entregues. “Apenas os professores receberam os equipamentos e estão conhecendo as ferramentas, obtendo segurança e preparo para o trabalho”, informa.
Além da Escola Uberaba, contemplada na versão federal do ProUca, a Prefeitura implanta o projeto nas escolas Celina Soares de Paiva, Norma Sueli, Niza Guaritá, Madre Maria Georgina e Frederico Peiró.

Fonte: www.jornaldeuberaba.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: