Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A KPMG no Brasil realiza nos dias 1º, em São Paulo, e 12 de setembro, no Rio de Janeiro, o evento Welcome Trainees 2011, em que receberá para início de treinamento os 683 novos profissionais que estão sendo admitidos este ano. Trata-se de patamar recorde de contratações em um só ano na história da empresa brasileira, e cujo número é 47% superior aos 466 jovens profissionais admitidos em 2010.

Contratados já registrados desde o primeiro dia de treinamento, os quase 700 novos trainees vão atuar vinculados aos escritórios da empresa nos 20 municípios de 12 Estados e Distrito Federal em que está presente.

O evento Welcome Trainees reunirá todos os contratados do país em duas ocasiões: no dia 1º, cerca de 550 jovens profissionais serão recebidos no evento que acontece em São Paulo; e os demais se reunirão no Rio de Janeiro, para o início de treinamento no dia 12. As boas-vindas são o primeiro dia de treinamento para os trainees. Na ocasião, eles participarão de um grande evento e terão a oportunidade de conhecer ainda melhor os sócios executivos da KPMG, seu presidente e participar de atividades diferenciadas com seus novos colegas.

“Queremos mostrar a esses jovens, que passam a integrar o nosso time, tudo o que de bom podemos oferecer e todos os caminhos de carreira que nossa área pode propiciar a quem está começando e vem com vontade de trabalhar e crescer. Os desafios profissionais são enormes, as exigências estão aí, mas as recompensas nos estimulam a ultrapassar qualquer obstáculo. Afinal, qual profissão oferece a perspectiva de que você venha a se tornar sócio da empresa em tão pouco tempo?”, desafia Pedro Melo, presidente da KPMG no Brasil.

Este não será o primeiro contato dos novos profissionais com a empresa. Além do processo seletivo realizado desde o mês de março de 2011, a KPMG manteve seus futuros contratados conectados e informados sobre a empresa em um processo de pré-integração desenvolvido nas redes sociais da Internet, como Facebook, Youtube, Twitter e LinkedIn. Somente no Facebook, o perfil Mundo KPMG possui mais de 2.500 amigos.

O Welcome Trainees acontece ao longo de todo o primeiro dia de treinamento, e terá a presença de Pedro Melo e  de outros executivos da organização, que falarão sobre carreira, estratégias e negócios. Além deles, estarão presentes profissionais da empresa que participaram de importantes eventos da rede, como o KPMG International Case Competition, realizado este ano em Istambul, que reuniu jovens talentos de firmas-membro de todo o mundo; ou o GIP – Global Internship Program, que propicia mobilidade internacional a trainees. Também haverá espaço para a apresentação do Programa KNOW (KPMG´s Network of Women), comitê de mulheres dedicado a estimular a presença feminina na companhia.

Seleção
Para chegar aos quase 700 trainees agora contratados, a KPMG contabilizou aproximadamente 38 mil inscrições realizadas no site da empresa. Após triagem e aplicação de testes on-line, mais de 22 mil pessoas foram convocadas para participar do processo de seleção. Destas, cerca de 3.000 foram aprovadas em laboratórios de competências e posteriormente passaram por entrevistas nos escritórios da empresa para a seleção dos aprovados finais.

Nos próximos três anos, as firmas-membro da KPMG contratarão aproximadamente 75 mil profissionais recém-formados no mundo todo, representando um aumento de 25% na meta histórica da organização relacionada à contratação em universidades.

A rede global de firmas-membro identificou a necessidade de realizar aproximadamente 250 mil novas contratações nos próximos cinco anos, e o recrutamento de recém-formados tem um papel importante no atendimento da estratégia de crescimento global da organização no longo prazo. As novas contratações serão integradas em todas as áreas da KPMG — Audit, Tax e Advisory.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: