Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

O Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp), representado pelas técnicas Celeste Lourenço e Cleidianne Sousa, participou do ciclo de oficinas regionais de capacitação em construção e análise de indicadores de Trabalho Decente, organizada em termos de cooperação técnica entre o Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrido em Belém nos dias 22 e 23 de agosto.

Além do Pará, representantes de Roraima, Tocantins e Amazonas também estavam presentes. O treinamento atende a uma solicitação da Fonset à OIT no sentido de capacitar os técnicos das diferentes secretarias estaduais em termos da produção e análise de indicadores de trabalho decente, a fim de que eles sejam capazes de desenvolver conferências estaduais que discutirão formas de promover o trabalho decente no país, o que é considerado uma prioridade na política do Governo brasileiro.

Entenda-se por trabalho decente aquele adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna e é uma condição fundamental para a superação da pobreza e das desigualdades sociais. No Pará, a conferência está prevista para novembro e a comissão organizadora é formada por órgãos do governo, trabalhadores e empregadores, que receberão assessoria técnica do Idesp e do Dieese/PA.

Fonte: http://diariodopara.diarioonline.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: