Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Representantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), juntamente com integrantes do CIESP e da Prefeitura, vistoriaram na última sexta-feira, 19, o prédio que abrigará o Centro de Treinamento do SENAI em Arujá. A expectativa é de que a unidade passe a funcionar a partir do primeiro semestre de 2012 e terá capacidade para formar até mil alunos por ano.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, o prédio que sediará a unidade já foi locado pela Prefeitura. Ele está localizado na rua Urias Píton Barreto, na Chácara São José e será adaptado para a oferta dos cursos. “A reforma pode durar de seis a oito meses e o espaço deve ser entregue no primeiro semestre do ano que vem, já com a estrutura adequada para os cursos, que são feitos sob medida para a indústria local”.

Segundo o professor Adilson Augusto Lazano, do SENAI, é possível que sejam oferecidos no Centro de Treinamento local os cursos de mecânica, elétrica e de construção civil. “Conversamos com o secretário José Carlos e o coordenador do CIESP, Laudirley Ferreira Dourado, sobre a demanda da cidade e, conhecendo as empresas, acreditamos que esses são os cursos que atendem às necessidades do município”.

O empresário e coordenador do CIESP Arujá, Laudirley Dourado, destacou o ganho para o setor industrial. “O contato com o poder público se aprofundou e o projeto de um centro de treinamento vai se tornar uma realidade muito importante não apenas para os estudantes, mas também para as indústrias da cidade que necessitam de mão-de-obra qualificada”.

Também participaram da vistoria ao futuro Centro de Treinamento os vereadores Abel Franco (Abelzinho) e Reynaldo Gregório (Reynaldinho).

Fonte: http://www.jornaldacidadearuja.com.br

Anúncios

Comentários em: "Centro de Treinamento do SENAI em Arujá deve iniciar atividades em 2012" (8)

  1. Rafael Feitosa de Oliveira disse:

    ah muito bom pelo menos não teremos que sair da nossa cidade pra fazer cursos muito boa a iniciativa os alunos e jovens de arujá
    agradece.

  2. Rafael Feitosa de Oliveira disse:

    Muito bom mesmo. Que alegria poder olhar pra nossa cidade ter um instituto tão sério pra nos ajudar era disso que estavamos precisando.

  3. Daiane Cruz de Jesus disse:

    ameI amei amei sou a primeira aluna a me escrever, ARUJA PRECISA CRESCER MAS NÃO BASTA SOMENTE A ESCOLA, E SIM ALUNOS DISPOSTOS A APRENDER, E COM VONTADE DE CRESCER JUNTO COM ELA…

  4. Adriana Souza disse:

    Muito BOM aruja precisa muito desses cursos ..e não precisa sair pra longe ,para aprender .e se DEUS quiser crescer mais e trazer mais variados cursos ,

  5. Bom demais,desde ja agradecendo quem teve essa idéia brilhante, deslocar-se pra outra cidade afim de fazer um curso, não é tão ruim o duro mesmo é o dinheiro da condução, que ao final do mês se fizer as contas da pra fazer outro curso. valeuuuuuuuuuu galera, e que aruja cresça a cada dia,e que em breve possa vir o tão esperado inss.

  6. elisangela macedo disse:

    adorei a noticia mas gostaria de saber aonde posso me inscrever para fazer os cursos, pois não encontrei nenhuma informação a respeito disso.

    • Olá Elisangela, como vai?

      Realmente as informações da matéria são poucas e o próprio SENAI não foi claro nesta divulgação. Achei este endereço numa pesquisa, veja se é útil, ok?

      Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na rua José Basílio Alvarenga, n°32, na sala 10, Centro. Secom Arujá

      Boa sorte

      Claudio Moreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: