Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, nesta sexta-feira (12), no Centro Formador Paulo Freire, o I Seminário do Programa Cidade Educar, que tem como objetivo capacitar os motoristas e os auxiliares de sala da Semed.

O evento foi dividido em duas partes: palestras e dinâmicas. A primeira palestra, que teve como tema: Ética no Trabalho, foi realizada por uma equipe do setor psicossocial da coordenação de Recursos Humanos da Semed. Em seguida, o biólogo Eloy Yanes, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), falou sobre “Motorista consciente: comportamento seguro no trânsito”.

Na parte da tarde, uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma oficina sobre prevenção de acidentes com dicas de primeiros socorros. O evento foi encerrado com uma conferência sobre segurança no trânsito com o técnico do trabalho da Sesau, João Carlos dos Santos.

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, falou da importância do seminário e do programa Cidade Educar, que tem como objetivo possibilitar a implantação de um conjunto de ações com vistas à universalização do acesso à educação básica e a garantia dos alunos nas escolas. “Quando você investe em eventos como esse, você valoriza o cidadão e permite que o profissional se sinta cada vez mais útil e importante no desenvolvimento de suas atividades”, afirmou Thomaz.

Segundo a coordenadora da Ação 2 do Programa Cidade Educar, Edleuza Maciel, esse evento teve como objetivo propor uma capacitação e a valorização dos profissionais da educação de Maceió, cuja ação é a formação continuada. “Neste primeiro momento estamos atendendo aos nossos motoristas e aos nossos auxiliares de sala, que são profissionais muito importantes em nossa secretaria. Todos são responsáveis pela educação de Maceió”, disse.

O programa Cidade Educar representa um esforço dos entes federados para a superação das dificuldades atestadas pelos números do Índice de Educação Básica (Ideb), com vistas a melhorar a qualidade da educação pública da capital.

Fonte: http://primeiraedicao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: