Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

As “Técnicas Inovadoras de Educação Corporativa das Organizações Públicas” serão discutidas no VI Congresso Nacional de Gestão do Conhecimento na Esfera Pública (CONGEP). O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento em Brasília, nos dias 22 e 23 de agosto, debate a gestão do conhecimento nas instâncias federal e estadual dos poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário –  e nas empresas públicas brasileiras.

Já na abertura do VI CONGEP, na manhã do dia 22, a educação corporativa nas organizações governamentais começa a ser abordada a partir do discurso proferido por Consuelo Aparecida Sielski Santos, chefe da Universidade Corporativa dos Correios (UNICO). No dia seguinte (23), o tema volta à tona às 10 horas, com o debate entre Elisabete Ferrarezi, da ENAP (A Casoteca da Gestão Pública); e Reuber da Silva Leopoldino, da CAIXA (Wikiversidade).

Em seu depoimento, a chefe da UNICO contará um pouco da política de educação corporativa dos Correios. Desde sua fundação, em 1969, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT investe em recursos humanos, visando a formação de pessoal especializado e a melhoria da qualidade operacional. Seu objetivo é tornar-se referencial de excelência em educação corporativa no Brasil.

A mesa de debates “Técnicas Inovadoras de Educação Corporativa das Organizações Públicas” será mediada pela professora Maria de Fátima Bruno, da Universidade de Brasília. Dois cases de sucesso serão apresentados aos congressistas na oportunidade: a Wikiversidade, que é um programa de treinamento, lançado pela CAIXA, para seus 84 mil funcionários. Por meio da intranet, cada bancário pode acessá-lo no local de trabalho e horário de expediente, em seu próprio computador. Também existe um embrião de uma rede social interna: cada profissional da instituição pode manter uma página pessoal. Já a Casoteca de Gestão Pública da ENAP é um repositório virtual destinado à disseminação de práticas e experiências no setor público e ao fomento da utilização de estudos de caso como ferramenta de ensino e aprendizagem.

Para Silvio Carvalho Trida, diretor regional da SBGC, no Distrito Federal, o VI CONGEP privilegia, em sua programação, a diversidade regional e a presença de múltiplos atores governamentais e da sociedade civil nos diálogos acerca da Gestão do Conhecimento no Brasil.

Esses e outros palestrantes estarão no VI CONGEP, evento que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, das 9 horas às 18h30, no Centro de Convenções da LBV Parlamundi, em Brasília.

Fonte: http://sbgc.org.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: