Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Com investimentos da ordem de R$ 50 milhões, o Senai-CE pretende duplicar a oferta de vagas de seus cursos técnicos, passando das atuais 40 mil vagas para 90 mil, em três anos. De acordo com o diretor regional, Francisco das Chagas Magalhães, dentre as unidades que estão sendo ampliadas, estão os centros de treinamento de Maracanaú, Parangaba, Jacarecanga, Mucuripe, Barra do Ceará, Juazeiro do Norte e Sobral, que ofertam cursos nas áreas de metalmecânica, petróleo e gás, têxtil, vestuário, calçados, construção civil e mobiliário, dentre outras.

Somente no Centro de Educação Tecnológica Alexandre Figueira Rodrigues (CETAFR), em Maracanaú, a atual área de 2.400 metros quadrados deverá ser ampliada para 10 mil metros quadrados, até 2013. “Em 2014, temos que qualificar 20 mil trabalhadores por ano. Ano passado foram 6 mil. Este ano, a nossa meta é 9.300. Até junho, nós já fizemos mais de 5 mil. A expectativa é que a gente supere a meta”, afirma o gerente geral da unidade, Tarcísio José Cavalcante Bastos.

Além do Senai, o Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência e Tecnologia (Secitece), está construindo o Centro de Treinamento Tecnológico do Ceará (CTTC), no Porto do Pecém, que deverá atender à necessidade de qualificação de mão de obra para os projetos da refinaria e da siderúrgica. Segundo Ricardo Costa, coordenador da área de educação profissional da Secitece, estão sendo investidos cerca de R$ 27 milhões no projeto, com recursos dos governos estadual e federal. “ Metade das instalações já está concluída e o CTTC deverá ser entregue em fevereiro ou março de 2012. A previsão de capacitação é de 12 mil trabalhadores por ano” acrescenta. (BS)

Fonte: http://www.opovo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: