Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

No próximo dia 17 de agosto, a ABIH/ Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis por meio do IBH – Instituto Brasileiro de Hospitalidade, em parceria com o Sebrae – Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, estarão realizando o “Workshop Pequenos & Notáveis”, nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo e em outros 20 destinos indutores do turismo, ou seja, aqueles localizados próximos a essas capitais e com potencial para atrair um grande número de turistas nacionais e estrangeiros, como Gramado (RS), Blumenau (SC), Búzios (RJ), Pirenóplis (GO), Alto Paraíso (GO), Fernando de Noronha (PE) e Porto de Galinhas (PE).
O workshop é destinado a proprietários e gestores de pequenos meios de hospedagem ― empreendimento com até 50 apartamentos que representam cerca de 70% do mercado, e voltado para a qualificação com foco na sustentabilidade e na competitividade.
Ao todo serão 32 oficinas, com carga horária de 13 horas, distribuídas em dois dias de duração cada. A programação, que seguirá até 27 de outubro, ocorrerá simultaneamente em mais de uma cidade. No dia 17 de agosto, por exemplo, serão a vez de Manaus (AM), Gramado (RS), Blumenau (SC) e Recife (PE).
A Coordenadora do Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, pelo Sebrae, Lara Chicuta, explica “A idéia é que essa orientação sirva como base para que as demais unidades do Sebrae, nos Estados, possam incentivar a implementação desse modelo em suas regiões”.
Embora a Copa 2014 tenha sido o principal motivador do programa, o Sebrae e a ABIH esperam que os investimentos em qualificação e capacitação profissional possam atender a uma demanda além do período de competições. “Os investimentos em desenvolvimento sustentável, qualificação profissional e a busca por uma gestão mais eficiente tornarão o setor mais competitivo durante e após o mundial. Essa conquista é de grande importância para o turismo interno, que está em franco e constante crescimento. A capacitação e qualificação dos profissionais brasileiros é um dos legados mais importantes que ficará após o mundial”, afirma o presidente da ABIH Nacional, Enrico Torquato.

Confira a programação:

17 e 18 de agosto: Manaus (AM), Gramado (RS), Blumenau (SC) e Recife (PE);

24 e 25 de agosto: Belém (PA), Cuiabá (MT), Alto Paraíso (GO) e Fernando de Noronha (PE);

31 de agosto e 1 de setembro: Fortaleza (CE), Natal (RN), Lençois (BA) e Porto de Galinhas (PE);

14 e 15 de setembro: Jijoca de Jericoacoara (CE), Tibaú do Sul (RN), Morro de São Paulo (BA) e Niterói (RJ);

21 e 22 de setembro de 2011: Belo Horizonte (MG), Búzios (RJ), Pirenópolis (GO) e São Paulo (SP);

05 e 06 de outubro: Belo Horizonte (MG), Paraty (RJ), Salvador (BA) e Bertioga (SP);

19 e 20 de outubro: Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Campos de Jordão (SP);

26 e 27 de outubro: São Joaquim (SC), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre (RS) e Socorro (SP).

Fonte: http://www.revistahoteis.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: