Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Cerca de 80 profissionais da limpeza, em sua maioria mulheres, compareceram na manhã desta segunda-feira (18), nas dependências do Projeto Crescer, localizado na Avenida das Nações Unidas, nº 979, bairro Vila Nova, para participar de um treinamento especializado sobre Segurança no Trabalho. Dentre os principais objetivos, se destacaram, a informação precisa sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); dicas sobre ergonomia (postura correta) e seus diversos temas; Segurança e Acidente no Trabalho.
Temas como qualidade de vida no trabalho e como se proteger das fezes dos pombos, essencial para os auxiliares de limpeza da Cursan também foram discutidos e abordados pelos técnicos de segurança da empresa Dennis Lacerda e Maiara Oliveira. Na oportunidade, o fisioterapeuta e técnico de segurança Edenilson das Neves palestrou sobre os temas de saúde citados acima e abordou ainda os mais variados tipos de problemas de coluna; riscos de posturas inadequadas; dicas de como descansar o corpo e mente, além de explicar sobre como tratar e evitar problemas de coluna.
“Uma simples dor de cabeça pode ser dor na coluna. As posturas inadequadas podem se manifestar daqui a um certo tempo. Uma noite mal dormida se manifesta em um dia inteiro de trabalho. O ideal é dividir o peso nas duas mãos. Precisamos cuidar da máquina, ou seja, do nosso corpo, para podermos ajudar os outros. Isso não é egoísmo. Com essas e outras dicas, como levantar com calma e sem estresse já faz com que o dia comece bem. Estes e outros itens melhoram e muito a qualidade de vida de todas as pessoas. A saúde pode ser uma simples mudança de hábito”, afirma Neves.
Nesta sexta-feira (22), o mesmo treinamento vai ser feito, também no Projeto Crescer, na parte da manhã, das 8 às 12 horas, só que desta vez para funcionários da merenda escolar. Neste aperfeiçoamento, uma nutricionista estará no local abordando, discutindo e esclarecendo temas como higiene pessoal e do ambiente de trabalho para evitar doenças transmissíveis pelos alimentos (DTAs); corte; pré-preparo e preparo dos alimentos.

Fonte: http://www.cubatao.sp.gov.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: