Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A PSA Peugeot Citroën, por meio de sua Universidade Corporativa, assinou uma carta de intenção com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro para uma parceria no domínio dos biocombustíveis e da combustão. A cerimônia da assinatura foi acompanhada por Annick Gentes-Kruch, diretora Mundial da Universidade PSA Peugeot Citroën.

A parceria visa criar uma estrutura comum de pesquisa, com um programa científico sobre a combustão, associada aos biocombustíveis de nova geração, tendo como objetivo otimizar a performance dos motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação consiste em criar uma cadeira de ensino sobre o tema « biocombustíveis » e sua utilização no setor automotivo. O foco principal é a Mobilidade Sustentável, que é um dos eixos considerados fundamentais pela PSA Peugeot Citroën para seu desenvolvimento mundial.

Os estudos e as evoluções tecnológicas relacionadas aos biocombustíveis têm feito a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA Peugeot Citroën no Brasil se destacar internacionalmente dentro da empresa. Atualmente, este é um domínio no qual engenheiros e técnicos que trabalham no Latin America Tech Center (o Centro de Desenvolvimento, Pesquisa e Estilo da PSA Peugeot Citroën) são uma referência mundial no Grupo PSA, e a parceria com grandes universidades e pesquisadores do país contribui ainda mais para ampliar o conhecimento destas equipes.

O Grupo PSA e a PUC-RJ são parceiras desde 2006 e já possuem programas em comum, tais como: projetos técnicos no domínio da combustão dos motores flexfuel e um programa de estagiários e bolsas de estudo para estudantes de alta performance.

A PSA Peugeot Citroën no Brasil- Em 2011, a PSA Peugeot Citroën completa 10 anos de produção de veículos no Brasil. O Grupo está presente industrialmente no país desde 2001, quando foi inaugurado o Centro de Produção de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a unidade industrial produz os veículos Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross, C3 Picasso e Xsara Picasso e também os motores de 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação). No total, o Grupo PSA possui cerca de 5.000 colaboradores no país.

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: