Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Quinta, 07 de Julho de 2011 – 13:48

O Sebrae MS inova e oferece a oportunidade, por meio de mala direta, dois treinamentos direcionados ao público rural e interessados nos agronegócios.

Empresários, empreendedores do campo, acadêmicos e produtores, irão aprender as principais ferramentas de gestão para a sua empresa rural, além de receber orientações quanto ao modo de gerir sua propriedade, a partir dos valores fundamentais de administração, venda de produtos, compra de insumos e custos da produção, por exemplo.
O treinamento Gerencial Rural, direcionado aos produtores rurais, tem como objetivo desenvolver a mudança de comportamento dos produtores, mostrando as principais vantagens de se adotar métodos de gestão empresarial e mudar a maneira como lida com os negócios, transmitindo novas informações. Dividido em 4 módulos, o treinamento acontece de 18 à 21 de julho, das 14 às 18 horas.
A primeira etapa consiste na explicação da evolução do agronegócio, agricultura de subsistência, produção a qualquer custo, cadeia produtiva, análise do ambiente interno e externo e Empresa Rural Sustentável.
O segundo módulo traz as tendências e a competitividade, as maneiras de se conhecer o próprio negócio, os conceitos de patrimônio, levantamento, balanço e análise patrimonial.
Na terceira fase, serão detalhados os negócios da empresa rural, simulação financeira de uma empresa, custos de produção, análise dos custos, avaliação de riscos e perspectivas, fluxo de caixa e análise final da avaliação econômica financeira.
E, por último, os temas abordados são o mercado agrícola, negociação, planejamento operacional, crédito rural, tomada de decisão, controles financeiros e análise e busca na solução de problemas.
Já o curso Custo de Produção, acontece no dia 4 de agosto, das 15 às 19 horas, com a intenção de auxiliar na compreensão da composição do custeio e sua influência no resultado da propriedade rural, reforçando a consciência de controlar os custos para gestão da propriedade rural, resultando em novidades financeiras positivas.
Segundo, Marcus Rodrigo, gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae MS, o principal objetivo é capacitar os trabalhadores rurais no gerenciamento da propriedade, a partir do aprimoramento das ações já realizadas no campo. “Devemos também destacar as etapas de produção, planejamento, organização, direção, controle de propriedade, dentre outros, identificando fatores que devem ser trabalhados para evitar prejuízos e estimular os empreendedores à novas oportunidades”, conclui.
Serviço
Mais informações pela Central de Relacionamento, no 0800 570 0800 ou pelo site www.ms.sebrae.com.br. O  Sebrae está localizado à Avenida Mato Grosso, 1.661 – Centro, em Campo Grande.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: