Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

No domingo, dia 10 de julho, a partir das 8 horas, o CVV (Centro de Valorização da Vida) de Mato Grosso do Sul, realiza o Programa de Seleção de Voluntários (PSV). O objetivo é treinar pessoas que queiram ser voluntárias. Esse é o segundo treinamento de voluntários que acontece no ano e serão oito semanas de treinamento.

O CVV atua oferecendo apoio emocional e na prevenção do suicídio, que é realizado por meio de telefone, chat, e-mail, correspondência e até mesmo atendimento pessoal. Lembrando que o serviço é gratuito.

Segundo o coordenador de divulgação do CVV, Roberto Sinai, hoje a organização conta com apoio de 34 voluntários, que se revezam 24 horas em plantões semanais de 4 horas cada. São realizados em média 80 ligações por dia, mas por falta de voluntários mais de 100 ligações em média deixam de ser atendidas.
Em épocas de vestibular, datas comemorativas como Dia dos Namorados, Mães , Pais, Natal e no inverno, há um aumento no número de ligações, em virtude das pessoas ficarem mais sensíveis, muitas vezes pela falta de uma parente, separações e outras frustrações do cotidiano.

Os atendimentos pessoais são realizados em horários diferenciados, em hospitais nos horários de visitas e nos postos de saúde em horário comercial. Apesar de receber mais ligações de pessoas adultas, o CVV recebe também ligações de crianças que se sentem medo e solidão quando ficam em casa sozinhas.

Os interessados em se tornarem voluntários precisam ser, maiores de 18 anos, terem 4 horas disponíveis por semana e vontade de ajudar o outro. E devem comparecer na Rua Professor Severino Ramos de Queiroz, 45, bairro Monte Líbano. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (67) 9689 4033, falar com Roberto Sinai ou acessar o site http://www.cvv.org.br.

Fonte: http://www.msnoticias.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: