Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Professores da rede municipal de Educação de Penedo sem licenciatura plena completam a necessária graduação graças à parceria firmada entre a prefeitura, a Faculdade Raimundo Marinho e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Além dessa qualificação para o corpo docente que se encontra em recesso de 15 dias, a prefeitura promove atividades de formação continuada em Educação.

O projeto de Mobilização Pela Qualidade da Educação recebeu mais um investimento, atividade que será concluído nesta quarta-feira, 06, na Escola Municipal Manoel Soares de Melo, unidade de ensino recentemente recuperada e apontada como modelo para o ensino público. Desde ontem, diretores, coordenadores, secretários escolares e agentes administrativos das escolas municipais recebem treinamento em legislação e administração escolar.

Os investimentos em Educação tem o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) e possibilitam, além da conclusão na graduação dos docentes, outras capacitações, conforme declarou o secretário municipal de Educação, professor Ronaldo Vicente, durante entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e http://www.penedofm.com.br).

“Nós estamos trabalhando com o Pró Letramento, com o Gestar 2 e curso de Libras para professores que ainda sentem dificuldades de lidar com alunos especiais”, ressaltou o secretário sobre formações continuadas paralelas, lembrando que três secretarias da prefeitura de Penedo (Educação, Saúde, Desenvolvimento e Meio Ambiente) foram contempladas com a Medalha de Honra ao Mérito Imperador Dom Pedro 2 pela correta aplicação de recursos públicos e desenvolvimentos de projetos, reconhecimento formalizado durante evento realizado em Recife.

Reforço escolar para alunos da 8ª série

O prefeito Israel Saldanha destacou o compromisso de sua gestão em melhorar a qualidade de ensino na rede municipal, iniciativa que também conta com investimentos em transporte escolar e obras físicas, recuperação e reformas das unidades de ensino, conforme ressaltou o gestor durante entrevista à Penedo FM. Israel Saldanha também lembrou que a prefeitura lançou projeto de reforço escolar para estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental.

As aulas de Matemática e Português acontecem nos finais de semana para alunos da 8ª série. De acordo com o secretário municipal de Educação, dos 381 alunos matriculados na citada série em escolas públicas mantidas pela prefeitura de Penedo, 225 participam do reforço.

“A adesão está grande, graças a Deus, nós conversamos com os alunos, sala por sala, e conseguimos nesse primeiro momento 225 alunos”, afirmou Ronaldo Vicente sobre o reforço que acontece a cada duas vezes por mês, com permanência do estudante em tempo integral na escola, onde recebem alimentação, inclusive almoço.

Para chegar até a unidade de ensino onde o reforço é ofertado, a prefeitura disponibiliza transporte escolar, com monitoramento durante o deslocamento e também dentro da Escola Manoel Soares. Além de melhorar o desempenho dos estudantes no Ideb, o reforço tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos alunos para ingressar no Ifal e também no desempenho do Ensino Médio.

“O nosso propósito foi compreendido pelos professores da nossa rede, pelos alunos e também pelos pais dos alunos que entendem o compromisso nosso pela Educação e também estão fazendo com que esses alunos cheguem até a escola”, enfatizou Ronaldo Vicente.

Fonte: http://www.aquiacontece.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: