Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Fundada há 10 anos, instituição funciona em parceria com outros Órgãos, como o SindusCon-SP, e atrai também engenheiros civis e arquitetos

Por: Altair Santos

Em maio de 2011, a Universidade Secovi – primeira do gênero no país voltada exclusivamente para o setor imobiliário – completou dez anos. Neste período, ela formou 14.130 profissionais, promoveu 406 turmas e ministrou 9.664 horas de aulas. Já foram mais de 300 cursos aplicados pela universidade, cujo objetivo é aprimorar profissionais e empresários ligados aos mais diversos segmentos da cadeia imobiliária. “Identificamos que faltava um núcleo que respondesse pela produção e disseminação de conhecimentos específicos e estratégicos do setor. Para preencher essa lacuna, criou-se a universidade corporativa do Secovi”, responde o pró-reitor Cláudio Bernardes.

Cláudio Bernardes: “Universidade Secovi produz e dissemina conhecimentos específicos e estratégicos para o setor imobiliário.”

Sustentada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo, a Universidade Secovi funciona com aulas presenciais, em sua sede na capital paulista, ou em transmissões simultâneas em suas sedes regionais, localizadas nas regiões da Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande ABC, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba. “Nossos cursos variam de 6 horas a 115 horas. Somos uma universidade corporativa, que oferece cursos de aperfeiçoamento e treinamento. Não temos o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação) por esse motivo não podemos considerar a Universidade Secovi como uma universidade tradicional”, explica Cláudio Bernardes.

Dos cursos, um está entre os mais procurados por engenheiros civis e arquitetos. É o que trata de Desenvolvimento e Aprovação de Projetos de Parcelamento do Solo Urbano. A Universidade do Secovi também já ministrou outros cursos voltados para a construção civil, mas neste caso o fez em parceria com o SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo). Na maioria das vezes, as disciplinas da Universidade Secovi são voltadas aos profissionais das áreas representadas pelo Secovi-SP: administração de condomínios, compra, venda, locação, administração de imóveis residenciais e comerciais, incorporação e loteamento.

Além de promover cursos, a Universidade Secovi atua no desenvolvimento de pesquisas científicas imobiliárias e fomenta as publicações de artigos, livros, manuais e estudos direcionados ao setor. Recentemente, a universidade lançou também um MBA (sigla em inglês, para Mestre em Administração de Negócios). O curso sobre Financiamento e Negócios Imobiliários funciona em parceria com a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) e a UBS (União Business School). Também há uma pós-graduação em Gestão de Negócios Imobiliários, elaborada em conjunto com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Serviço

A sede da Universidade Secovi fica na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2.344 – 9º andar – São Paulo-SP. A estrutura conta com um auditório e quatro salas de aulas.

Portfólio
Confira no arquivo em PDF os cursos da Universidade Secovi

Entrevistado
Cláudio Bernardes, pró-reitor da Universidade Secovi
Currículo

– Cláudio Bernardes é graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá (IMT)
– Possui o título de “master of Engineering”, pela University of Sheffield   (Inglaterra)
– Tem especialização em Engenharia de Produção para Construção Civil (Fundação Vanzollini – USP)
– É professor do curso de pós-graduação em Negócios Imobiliários, da Fundação Armando Alvarez Penteado (FAAP)
– Professor da Fundação Getúlio Vargas
– Presidente do Conselho Brasileiro do ULI (Urban Land Institute – EUA)
– Vice-presidente do Secovi-SP
– Pró-Reitor da Universidade Corporativa Secovi
– Diretor Presidente da Ingaí Incorporadora S/A
Contato: aspress@secovi.com.br / www.secovi.com.br / www.universidadesecovi.com.br

http://www.cimentoitambe.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: