Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Nova ferramenta é totalmente interativa e possibilita que os colaboradores desenvolvam seu próprio programa de estudos

O Teuto lançou, na última quarta-feira (01), uma nova ferramenta para o treinamento de sua equipe de força de vendas e clientes. Inovador no segmento farmacêutico, o módulo de treinamento de Matemática Aplicada à Venda de Medicamentos é voltado para a matemática financeira, mas aborda o assunto de forma prática com exemplos do dia-a-dia, como os cálculos e negociações comerciais mais usados.

A idéia para a criação desta ferramenta surgiu pela observação das dificuldades enfrentadas pelos vendedores em algumas negociações mais complexas. Além disso, alguns cálculos e negociações financeiros oferecidos pelos concorrentes eram difíceis de ser assimilados.

Foram três meses de trabalho para desenvolver o treinamento interativo. Sabendo da importância dos cálculos comerciais para a força de vendas da Teuto, a equipe de treinamento e marketing convidou o professor André Luis Brandão, matemático e economista, fundador da Clínica de Matemática, em Brasília, para conhecer a realidade dos representantes.

Com a criação de mais essa ferramenta a coordenação de treinamento pretende habilitar os colaboradores com mais eficácia, de forma a desenvolver um senso crítico de mercado. Tudo foi pensado, desde o formato até as adequações da linguagem, para o varejo farmacêutico.

Durante o treinamento são apresentados cinco módulos – porcentagem, porcentagens múltiplas, margem de negociação (conhecida por gordura), bonificação e rentabilidade. Cada módulo é composto por explicações do conteúdo, exercícios resolvidos, 10 exercícios propostos (com resolução) e uma avaliação do conteúdo com mais 10 questões.

Só avança para o módulo seguinte, quem atinge média sete na avaliação. Sendo que o diferencial do treinamento pela internet está na vantagem para o colaborador, que faz seu próprio programa – escolhendo os horários mais cômodos, como enquanto espera para atender um cliente, por exemplo. “Se a pessoa acredita que não foi bem na avaliação ou quer rever alguma parte do conteúdo ela pode retornar a qualquer momento”, explica Cláudio Louzada, coordenador de treinamentos.

Cadastro

Podem participar do treinamento os colaboradores da equipe de vendas Teuto, os distribuidores parceiros, e suas respectivas equipes. Os interessados devem enviar os dados pessoais – nome, CPF, email e origem (equipe de vendas ou distribuidor a que pertencem) – para o email come…@teuto.com.br.

Em seguida, o colaborador receberá uma senha de acesso. Com a senha em mãos, é só acessar o menu PRODUTOS, seguido pelo menu E-LEARNING, no site da Teuto (www.teuto.com.br). Em seguida, é só escolher a opção Treinamento Interativo em Matemática Aplicada à Venda de Medicamentos.

E-LEARNING – É uma modalidade de ensino à distância que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes tecnológicos de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados através da internet.

O Teuto utiliza há algum tempo o e-learning no treinamento de seus colaboradores, primando pela forma lúdica e interativa de ensino/aprendizado. Além do módulo de Treinamento em Matemática, o menu E-learning no site do laboratório traz módulos específicos, com foco nos produtos Teuto. Entre as outras opções estão o Treinamento Interativo PROBIÓTICOS, Treinamento Virtual do VENAFLON, Treinamento Virtual do POLISENG, Treinamento Virtual do HIPODERME HÔMEGA, Treinamento Virtual do PYLORITRAT e Treinamento Virtual do AERODINI.

Fonte: http://www.segs.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: