Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A agenda de junho do Centro de Desenvolvimento e Treinamento, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), tem várias opções de cursos. De segunda à sexta-feira (6 a 10), a pedagoga Jane Eyre Colombo da Cruz vai ministrar o curso “Sou líder, e agora?”.

O objetivo é desenvolver no profissional técnicas e comportamentos que o prepare para entender seu papel, bem como as responsabilidades no ambiente corporativo e sua influência sobre as equipes para o alcance dos resultados.

Além disso, a proposta é desenvolver habilidades emocionais e atitudes necessárias que visam aprimorar os relacionamentos com pares, gestores e subordinados. O treinamento será realizado das 19 às 23 horas.

Também nesta segunda-feira tem início o curso “Gerenciamento de projetos”, cujo principal objetivo é transmitir aos participantes conhecimentos básicos sobre a metodologia do Project Management Institute (PMI) na área de Gerenciamento de Projetos e sua aplicabilidade no dia a dia das empresas.

Os participantes vão aprender também a dominar habilidades, conceitos e técnicas fundamentais ao gerenciamento de projetos; vincular as necessidades de cada envolvido com as metas e os objetivos do projeto; desenvolver o planejamento e estrutura do projeto, estabelecendo metas reais e mensuráveis; estimar a programação e os custos do projeto, além de criar e preencher os principais documentos de projeto.

O instrutor será o gerente de projetos, graduado em Administração mercadológica e MBA executivo em Gerenciamento de Projetos Ayrton Ângelo da Silva Filho. O curso prossegue até o dia 16 de junho e será realizado das 19 às 23 horas.

Outro curso programado é o “Liderança e desenvolvimento de equipe”, que será realizado de quinta-feira a sábado. A instrutora será a psicóloga organizacional e especialista em Marketing Interno e Recursos Humanos Elizabete Willemann.

O objetivo do curso é desenvolver competências pessoais, profissionais e interpessoais no participante para a busca de melhoria nas relações como fator de superação de resultados. Ela também pretende abordar o potencial e a autonomia do líder. Na quinta e na sexta-feira, o treinamento acontece das 19 às 23 horas. No sábado, o horário será das 8 às 17 horas.

A partir do próximo sábado será realizado o “Curso prático de analista contábil – aprenda a teoria na prática”, realizado em parceria com a Labor Jurídico. O objetivo é desenvolver competências profissionais sobre as funções de um analista contábil.

As instrutoras serão a contadora e especialista em contabilidade e finanças Liria Goularte Alves e a contadora, tributarista e pós-graduada em Gestão de Negócios Silvana Mortean de Oliveira Santin. O mesmo treinamento será realizado nos três sábados seguintes, das 8h30 às 17h30.

Todos os cursos são realizados na sede da Acim, Rua Basílio Sautchuk, 388. Informações pelos telefones (44) 3025-9631 e (44) 3025-9632.

Fonte: http://www.odiario.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: