Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

O objetivo é treinar os advogados sobre as práticas processuais por meio eletrônico em uso no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce). Serão abordados temas como a prática processual eletrônica, as regulamentações existentes, os requisitos técnicos, os procedimentos para adquirir e instalar os softwares referentes ao certificado digital e a leitora de smart card, dentre outras questões relevantes e que venham a dirimir eventuais dificuldades que o advogado venha a ter em relação ao Processo Judicial Eletrônico adotado pelo TJ/Ce.

O projeto ocorrerá durante 12 meses e consistirá na concessão de laboratório de informática situada no “Bloco” Z da Unifor e a disponibilização de instrutores e material didático cedido pela OAB/Ce, contando também com a participação no treinamento dos estudantes do curso de Direito da Universidade no último semestre, mediante prévio agendamento.

A OAB/Ce cumprirá seu papel junto à classe de advogados diante da nova realidade do judiciário brasileiro, viabilizará treinamento aos advogados de modo a trazer conhecimentos quanto a tramitação do processo judicial eletrônico nos principais tribunais do Brasil e auxiliará os advogados a exercerem de forma plena as suas atividades profissionais, respeitando as prerrogativas inerentes.

Unifor proporcionará treinamento adequado aos advogados cearenses e alunos da instituição do curso de Direito que estão no último semestre e cumprirão seu papel social quanto à inclusão dos operadores do direito no processo de virtualização a qual os tribunais brasileiros vem passando.

Fonte: www.direitoce.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: