Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

divulgação
recurso

            Campo Grande (MS) – O Banco da Gente participou, durante cinco dias (23 a 27 de maio), juntamente com representantes de instituições financeiras, de treinamento no setor de micro e pequenas empresas visando conhecer e aprimorar o padrão de análise, concessão e acompanhamento de crédito, gerando resultados efetivos para bancos e empreendedores.

           A capacitação reuniu o Banco da Gente, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Sicredi, Itaú, Credigente, Sebrae/MS, Sebrae/MG e Sebrae Nacional. O treinameneto aconteceu na sede do Sebrae, na Capital, e tratou do cenário da micro e da pequena empresa no Brasil, a gestão financeira prática e a gestão de crédito e risco. 

             Para o analista técnico do Sebrae nacional André Dantas, este processo consolida os interesses dos empresários e das instituições. “É no contexto local que as instituições direcionam o foco de atendimento. Este é um trabalho de sensibilização para existir uma análise diferenciada à micro e pequena empresa”, pontua.

              Metodologia

          A metodologia aplicada consistiu, basicamente, em dois aspectos inovadores, segundo explica a analista técnica do Sebrae-MS, Luciene Mattos. “O método pedagógico utilizado e os objetivos de desenvolvimento comportamental são baseados no modelo CEFE – Competência Econômica através de Formação de Empreendedores.

         Dantas afirma que este método promove a aproximação entre as empresas e as instituições. “O mesmo tipo de curso é oferecido desde 2003 para grupos individuais, ou seja, se o banco ‘x’ quer treinar seus colaboradores, já existe esse produto oferecido pelo Sebrae. A ideia é dinamizar essa ação miscigenando diferentes instituições de acordo com a realidade local”, enfatiza.

  Fonte: http://www.pantanalnews.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: