Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A melhoria da qualidade dos serviços e da estrutura das pousadas domiciliares de Pedro II, cidade localizada a 195 quilômetros ao norte de Teresina, é o foco de uma das consultorias que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará junto aos empreendedores para prepará-los para receber os turistas durante o Festival de Inverno.

Durante a consultoria, os participantes serão orientados quanto ao preparo do café da manhã e às boas técnicas de atendimento aos hóspedes.

“Estamos capacitando os proprietários e colaboradores das pousadas domiciliares e aconselhando-os a terem cautela em relação aos valores cobrados para hospedagem no período do festival. A ideia é que o evento possa atrair uma grande quantidade de visitantes, aquecendo a economia local e o turismo, de forma que a atividade tenha força no município o ano inteiro e não somente na época do festival”, comenta o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

O evento, que está em sua oitava edição, acontecerá de 23 a 26 de junho, reunindo grandes nomes da música nacional. Segundo a organização do festival, estão confirmados shows de Nando Reis, Adriana Calcanhoto, Vanessa da Mata e Edson Cordeiro.

Outras capacitações também estão sendo realizados na cidade junto aos proprietários de meios de alimentação para prepará-los para o festival. O objetivo é qualificar os colaboradores dos bares e restaurantes para a oferta de serviços e produtos de qualidade aos clientes. Entre os cursos a serem realizados estão: Aperfeiçoamento Profissional para Garçom e Garçonete, Camareira, Qualidade no Atendimento, e Sabor e Gestão: Boas Idéias para a Alimentação Fora do Lar.

Durante o treinamento Aperfeiçoamento Profissional para Garçom e Garçonete serão abordados assuntos referentes às técnicas de atendimento e demais ações inerentes à profissão de garçom, como postura profissional, atendimento e melhores práticas para servir o cliente.

O curso de Camareira vai tratar sobre ética profissional, apresentação pessoal, funções da camareira, como executar as tarefas, e como agir em certas situações do dia a dia. Já a capacitação em Qualidade no Atendimento apresentará ferramentas para a melhoria do atendimento e da gestão dos negócios, como alternativa para o aumento dos lucros.

O Sabor e Gestão: Boas Idéias para a Alimentação Fora do Lar tratará sobre as boas práticas de manipulação e apresentação dos alimentos. Durante esse treinamento, os participantes aprenderão ainda receitas da culinária regional, que deverão fazer parte dos cardápios dos bares e restaurantes de Pedro II.

O Sebrae no Piauí promoverá também consultorias em Gestão de Empreendimentos, Controles Administrativos e Financeiros, Atendimento, Serviços de Alimentação e Bebidas, e de Hospedagem.

“Esse é um trabalho que o Sebrae realiza o ano inteiro em Pedro II, sendo intensificado na época do festival, quando a cidade atrai um grande número de turistas. Queremos preparar os empreendedores locais para esse aumento no fluxo de visitantes, fazendo com que os serviços e produtos ofertados não deixem a desejar e incentivando essas pessoas a voltarem a Pedro II, não só durante o evento, mas em outros períodos do ano”, declara o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Fonte: http://www.180graus.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: