Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Grupo treinará voluntários em 3DVIA Composer e 3DVIA Shape, da DS, que fornecem representações realistas e manuais em 3D, além de melhorar o conhecimento sobre práticas de construção de novas casas

São Paulo — 10 de maio de 2011 — A Dassault Systèmes, líder mundial em soluções 3D e de gerenciamento de ciclo de vida dos produtos (Product Lifecycle Management – PLM), e a Um Teto para meu País, organização sem fins lucrativos voltada para construção de casas sustentáveis e transitórias para os mais desfavorecidos em toda a América Latina, anuncia uma parceria para usar as ferramentas da Dassault Systèmes na Argentina e criar uma plataforma tecnológica mais ágil e diversificada, que servirá como uma comunidade on-line para exibição e teste de materiais de construção, atualização de projetos em tempo real e ajuda no treinamento de novos voluntários.

A entidade Um Teto para meu País (UTPMP) é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das organizações não governamentais mais bem adequadas para parcerias público-privadas, pois dá às famílias desfavorecidas um novo começo, oferecendo segurança na forma de uma nova casa, juntamente com serviços sociais, educativos e de microfinanciamento necessários para criar um “bairro” onde elas possam prosperar.

Porém, como muitas organizações voluntárias, a UTPMP enfrenta o desafio de treinar novos integrantes e reunir as lições aprendidas por aqueles que deixam a organização. Para isso está criando uma comunidade 3D on-line e que trabalha em tempo real para compartilhar e reter conhecimento organizacional.

A Dassault Systèmes está fornecendo software, suporte e serviços para a organização na Argentina, incluindo o 3DVIA Composer para a criação de manuais e projetos de construção e o 3DVIA Shape para desenvolvimento de modelos 3D. Os voluntários podem usar o 3DVIA Shape, por exemplo, para criar, modificar e validar formas 3D complexas, ajudando a comunicação e a colaboração entre equipes de projeto e de construção.

Com o 3DVIA Composer, a UTPMP pode facilitar o treinamento de voluntários por meio do uso de documentação técnica atualizada e tecnologias de animação 3D. Ao aproveitar essas formas de comunicação visual, as equipes ONG podem entender mais claramente o conteúdo técnico e também criar um espaço on-line exclusivo, com acesso fácil ao conteúdo de projetos, como guias de treinamento, manuais de serviços e manutenção e instruções de montagem.

“Temos metas agressivas para 2011 e estamos confiantes de que, usando as soluções 3D da Dassault Systèmes, podemos tornar mais ágeis nossos esforços para formar novos voluntários e fornecer a eles conhecimento preciso de forma virtual”, afirma Malena Temerlin, diretora de construção da UTPMP.

“Por meio do desenvolvimento de comunidades virtuais on-line, podemos incentivar o compartilhamento de conhecimento. O resultado final será a inovação movida pelo aprendizado e pelo compartilhamento sustentável entre as várias regiões onde atuamos e o mundo”, comenta Marcelo Lemos, gerente geral da Dassault Systèmes para a América Latina.

Até o momento, a UTMP entregou 78 mil casas em 18 países da América Latina com a união da juventude de quase 360 mil cidadãos na região latino-americana.

###

Sobre a Dassault Systèmes
Como líder mundial em soluções 3D e soluções PLM, a Dassault Systèmes oferece qualidade para mais de 116.000 clientes em 80 países. Pioneira no mercado de software 3D desde 1981, a Dassault Systèmes desenvolve e comercializa software e serviços de aplicação PLM, que oferecem suporte a processos industriais, proporcionando uma visão 3D completa do ciclo de vida dos produtos, desde a sua concepção até a sua manutenção e reciclagem. O portfólio da Dassault Systèmes está composto pelos softwares: CATIA para desenho do produto virtual, SolidWorks para desenho mecânico 3D, DELMIA para produção virtual, SIMULIA para avaliação virtual, ENOVIA para o gerenciamento global e colaborativo do ciclo de vida, e o 3DVIA para reais experiências em 3D online. A Dassault Systèmes possui ações nas bolsas Euronext Paris (#13065, DSY.PA) e os American Depositary Receipts (ADR) podem ser negociados no (DASTY) US Over-The-Counter (OTC).

Para mais informações, visite o site: http://www.3ds.com.
Contatos para a Imprensa:
S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom

PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Mariana Paker – mariana.apaker@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3531-4981
Marcos Viesti – marcos.viesti@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0214
Claudia Fuji – claudiafuji@s2publicom.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: