Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

LEITORES DO BLOG DO CLAUDIO MOREIRA TEM 10% DE DESCONTO! BASTA DIZER QUE É LEITOR DO BLOG OK?

A resposta a esta pergunta será dada, mas não aqui! Quem vai responder vai ser a Patrícia Moura, conhecida no twitter como @MissMoura, à partir de 11/06, no Curso Prático de Redes Sociais, no IGEC – Instituto de Gestão e Comunicação. Neste curso os alunos irão aprender como colocar na prática um projeto de mídias sociais no ar, divulgá-lo nas mídias sociais e mensurar os resultados, criando na prática uma ação em vídeo e disseminando-a através destas. O objetivo é dar ferramentas para que novos profissionais ou empreendedores possam criar, planejar, executar e mensurar ações e campanhas através das mídias sociais.

As Redes Sociais vem atraindo a atenção de corporações de vários tamanhos ao redor do mundo e sua abrangência e poder não podem mais ser ignorados. Veja um interessante exemplo:

Como a Coca-Cola energiza os fãs ao redor do Mundo

Em sua participação no  Word of Mouth Supergenius, Adam Brown, diretor de comunicação digital da Coca-Cola, aborda como obter sucesso com as conversas on-line sobre a sua marca, chegar ao local onde os fãs estão, e criar conteúdo atraente que interesse aos consumidores. Abaixo você pode ver algumas de suas estratégias para a Coca-Cola.

1. Nós não possuímos a nossa marca: “Os consumidores são os donos da marca”, disse Tuggle, “toda vez que pensávamos que estávamos no comando, nós estragamos tudo. Os consumidores não são os receptores das nossas marcas, são os participantes.”

Essa é a atitude que você precisa para uma abordagem de mídia social. “Nós deixamos eles sugerirem novos sabores”, disse Tuggle. “Você deixa eles terem participação no negócio. Você não pode empurrar nada goela abaixo”.

2. Pesque onde tem peixe: A página de fãs da Coca-Cola é a número 1 no Facebook quando se trata de consumidores, e foi criada por fãs.

Tuggle diz que a empresa cometeu um erro quando se pensava anteriormente que os visitantes iriam visitar a home page da empresa prioritariamente.

Para continuar lendo, clique aqui

Para saber mais sobre o Curso Prático de Redes Sociais, clique aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: