Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Entidade, que congrega distribuidoras de medicamentos, inicia em maio curso via internet sobre logística no setor

Para aprimorar ainda mais a atividade de distribuição de medicamentos no país, a Abafarma – Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico inicia, no próximo dia 19 de maio (quinta-feira), um curso sobre logística aplicada ao setor farmacêutico e peticionamentos junto à Anvisa. A abertura será presencial e, a partir de 1º de junho, o treinamento passará a ser ministrado via internet.

Destinada a técnicos farmacêuticos e profissionais de logística das distribuidoras associadas à entidade, a programação inclui oito aulas, uma a cada semana e com quatro horas de duração. “O distribuidor desempenha função primordial no acesso a medicamentos no Brasil, com abastecimento pontual e constante aos varejistas, hospitais e clínicas. Isto exige atualização permanente sobre legislação, transporte, armazenagem e controle das operações, visando sempre a manter a qualidade dos remédios”, destaca o presidente da Abafarma, Luiz Fernando Buainain.

O evento inaugural acontece no Hotel Ibis Congonhas, em São Paulo, com a presença do diretor executivo Jorge Froes de Aguilar. No período da manhã, profissionais do Instituto Racine explanarão sobre os objetivos e a dinâmica do curso. À tarde começa o treinamento, conduzido por integrantes do Comitê Regulatório da Abafarma. Serão abordadas as regras e formas de proceder corretamente os peticionamentos junto à Anvisa, evitando atrasos e despachos com exigência e até indeferimentos, o que ocasiona muitos transtornos para as empresas.

“É uma ótima oportunidade para reciclagem e aprimoramento, além de networking entre os associados e para esclarecer dúvidas frequentes em relação a esses peticionamentos e documentações”, comenta Buainain

Sobre a Abafarma

Fundada em 1986, a entidade reúne as 23 maiores distribuidoras de medicamentos e HPC (Higiene, Perfumaria e Cosméticos) do Brasil, responsáveis por 80% do PIB do setor e com faturamento mensal médio de R$ 1,5 milhões. Atualmente, as associadas à Abafarma atendem 63 mil farmácias, hospitais e clínicas e geram 28 mil empregos diretos e indiretos.

Imagem disponível no link:

Buainain, da Abafarma: “O atacado desempenha função primordial no acesso a medicamentos no Brasil”

Acesse http://www.abafarma.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: