Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A Inspetoria de Atos de Pessoal (ICAP), do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), iniciou nesta quarta-feira (11.05) o treinamento para orientar servidores de 29 órgãos estaduais que vão utilizar o Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal (Sicap). O treinamento com duração de três horas diárias vai até sexta-feira (13.05) e conta com a participação 62 servidores do Estado, divididos em três turmas. Quatro servidores são do Tribunal de Contas do Acre (TCE/AC) que fará a implantação do sistema criado pelo TCE/MS.

O treinamento está sendo realizado no laboratório de informática da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do TCE/MS, em forma de aula prática onde cada aluno acompanha diretamente no computador as explicações técnicas, simulando o uso do SICAP no dia-a-dia. O curso está sendo ministrado pelo assessor técnico João Guilherme Oliveira Filgueiras e pela analista de sistemas Gilmara Saraiva Sampaio, ambos do TCE/MS. Segundo Filgueiras a aula prática, com um computador para cada aluno, facilita o aprendizado e a fixação das informações.

Gilmara  explica que o curso, além de explicar detalhadamente o funcionamento do sistema, orienta para o envio somente pelo sistema eletrônico de dados como cadastramento, retificação de informação, plano de cargos, concurso público e admissões em geral. “Vamos em breve eliminar totalmente a tramitação de documento físico no TCE/MS, dando mais agilidade e segurança nos procedimentos”, explica

Os jurisdicionados estão sendo alertados no sentido de quem já cadastrou o quadro de pessoal deve efetuar somente pelo SICAP as remessas de informações sobre pessoal, como admissão, retificação, alteração, contratação e convocação, pois não será mais aceito o envio de documento físico.

Estão participando do curso servidores dos seguintes órgãos estaduais: SAD, Setas, Sejusp, SEOP, SES, Agesul, Iagro, Agiosul, Imasul, Funsal, Fertel, Agepan, Agepen, Fundesporte, Fundect, Fundtur, AEM, PGE, SEFAZ, SED, Semac, Agraer, FCMS, Detran, Jucems, Funtrab, Segov, SEHAC/AGEHAB, Seprotur.

O SICAP permite o encaminhamento, por parte dos órgãos jurisdicionados, de informações e documentos relativos a atos de pessoal através do meio eletrônico de dados. As informações começaram a ser apresentadas inicialmente pelo cadastro dos planos de cargos e carreiras, concursos públicos e quadro de pessoal.

Fonte: http://www.pantanalnews.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: