Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Nesta quarta-feira, instrutores do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Macronorte participam da XX Semana Interna de Acidentes de Trabalho (SIPAT) realizada pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanizações (ESURB), com palestra e orientações sobre prevenção de acidentes de trajeto destacando as ações do Samu.

A palestra, ministrada pelos instrutores Antônio Osmar Soares Gusmão e Manoel Emiliano Macedo, será realizada às 15 horas, no auditório do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (Avenida João Chaves, 438, bairro São Luis).

De acordo com a coordenadora do NEP, Wilhma Alves de Castro, o comportamento incorreto é a causa fundamental de acidentes de trajeto, aqueles que ocorrem no traslado entre a residência e o trabalho ou vice-versa, muitas vezes por falta de atenção, negligência ou imprudência.

– Nosso trabalho é orientar aos funcionários como realizar esse traslado com segurança, seja de carro, moto, bicicleta ou a pé. Estima-se que anualmente ocorrem, nessa situação, cerca de 70.000 acidentes com lesão de maior ou menor gravidade e mais de 1.000 mortos. Mais do que oferecer atendimento às vítimas desses acidentes, o objetivo do Samu é orientar as pessoas para que os acidentes aconteçam – ressalta a enfermeira.

As palestras realizadas pelos instrutores do SAMU são oferecidas a empresas, instituições e órgãos públicos dos 86 municípios norte – mineiros consorciados ao CISRUN, consórcio público que gerencia o Samu. Os municípios interessados em agendar a palestra podem ligar para o Núcleo de Educação Permanente do Samu Macronorte pelo telefone (38) 3213-6419.

Fonte: http://www.onorte.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: