Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Coordenadores do Programa Cheque Moradia de 25 órgãos estaduais participaram, na manhã desta terça-feira (26), de um treinamento na sede da Companhia de Habitação do Pará(Cohab), responsável pela emissão do benefício.

Mônica Zaluth, coordenadora do programa na Cohab, expôs as orientações gerais do Cheque Moradia e adiantou que “esse é um primeiro contato com os coordenadores e serve justamente para apresentar a equipe da Cohab e as diretrizes do programa”.

Mais de 50 instituições, entre secretarias e órgãos públicos participam do programa. “Hoje tivemos 25 órgãos participando por meio de seus coordenadores”. Uma segunda turma deverá ser capacitada também nesta quarta-feira, 27, totalizando os 52 órgãos que integram o programa.

Éderson Santos, engenheiro civil do Programa Cheque Moradia, informou o cronograma de ações para 2011 e anunciou que na próxima semana já está agendado um treinamento com a equipe técnica de cada órgão. Essa equipe geralmente é formada por um engenheiro e um assistente social. “A reunião de hoje foi apenas para orientar sobre alguns procedimentos que eles vão ter que adotar no decorrer do programa, mas o treinamento efetivo sobre os critérios do programa com o passo a passo irá ocorre nos dias 3 e 4 de maio próximos”, informou.

O engenheiro da Cohab explicou, ainda, que o treinamento da equipe técnica de cada órgão é necessário porque define, com base nos critérios do programa, “quais servidores podem ser beneficiados e com o que poderão se beneficiar”, uma vez que o Cheque Moradia apresenta três modalidades de atendimento: construção, ampliação e melhoria.

Já a assistente social do programa, Beth Hage, foi responsável pelas orientações sobre o relatório social, que integra o dossiê de cada servidor quando se candidata ao programa. Ela destacou a necessidade de reforçar as informações, principalmente aos novos coordenadores. “Tem coordenador que está há bastante tempo e uns que chegaram agora e que não conhecem o processo. Então a gente precisa passar por essas etapas, que é primeiro reunir com os coordenadores, e depois, mais especificamente, com a equipe técnica”, finalizou.

Rosa Borges – Ascom Cohab

Fonte: http://www.agenciapara.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: