Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A ruptura é na atualidade um dos maiores gargalos enfrentados pelos supermercados no relacionamento com seus clientes. É a ruptura a grande responsável pela falta do produto no ponto de venda e, assim, por consequência, o consumidor deixa de comprar e o supermercadista deixa de vender. A ruptura é, então, um dos pontos geradores de quebras e perdas nos supermercados.
Para combater as rupturas e melhor gerenciar os estoques nos supermercados, a AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – realiza, nos dias 26, 27 e 28 de abril, um intenso programa de treinamento para os segmentos: operacional, tático e estratégico de supermercados que operam em Mato Grosso do Sul.
O evento tem a participação do SEBRAE/MS, Prefeitura Municipal de Campo Grande, sistema Fecomércio, Distribuidora de Alimentos Francisco Ikeda, Café Brasileiro e do SINDSUPER- Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande.
A primeira aula, nesta terça-feira (26), tem como tema “Armazenagem e Reposição de Mercadorias”, abordando visão geral do setor supermercadista, depósito, layout e equipamentos, reposição de mercadorias e desafios atuais. Os conteúdos são fornecidos pela ENS – Escola Nacional de Supermercados – a cargo do Multiplicador Rubens Ferreira da Silva, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, especialista em satisfação de clientes, marketing e departamentalização de lojas de supermercados. Essa aula é dirigida exclusivamente ao público operacional, conta com cerca de 70 inscritos e será realizada no auditório da Fecomércio, na Rua Almirante Barroso, 52, bairro Amambaí em Campo Grande.
Já na quarta-feira (27) e na quinta-feira (28) é a vez do treinamento alcançar 45 empresários, compradores e gerentes de supermercados inscritos para o treinamento “Gerenciamento por Categorias” que será conduzido pelo Administrador Claudio Czapski que possui vasta experiência no Brasil, Europa
e América Latina como consultor, trabalhando nas áreas de estratégia, marketing, pesquisa de mercado, novos negócios, fusões e aquisições, atualmente é superintendente da Associação ECR Brasil, onde coordena o trabalho de executivos no desenvolvimento de práticas com foco na eficiência da cadeia de suprimento, visando proporcionar maior valor ao consumidor. Ao seu lado estará Claudia Duarte da Costa, executiva responsável por Shopper Insights da Kantar Worldpanel, com 10 anos de experiência no mercado, pós-Graduada em Administração de Marketing pela FAAP e responsável pelos projetos de parceria da Kantar-APAS.
Essa parte da programação será realizada no SEBRAE/MS na Rua Brasil, 205 e além das boas práticas no gerenciamento por categorias o curso inclui avaliação feita através de visita técnica que será realizada, na tarde de quarta-feira (27), na loja Comper Jardim dos Estados.
Para o presidente da AMAS, Acelino de Souza Cristaldo, esta é mais uma oportunidade que a associação cria “visando integrar conteúdos teóricos e práticos e, mais do que isto, equalizar esses conteúdos ao cotidiano das empresas de modo a proporcionar maior ganho, maior racionalidade na administração e gerenciamento de estoques e, sobretudo, evitar a ruptura gerando valor ao consumidor que sempre encontrará o que procura”.

Fonte: http://www.msnoticias.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: