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Treinamento sobre Farmacovigilância coloca o Laboratório Teuto, mais uma vez, à frente no atendimento ao cliente.

Com a preocupação de manter a qualidade e garantir a segurança dos medicamentos fabricados pelo Laboratório Teuto, a partir de 2011, a indústria proporcionará treinamentos de capacitação em Farmacovigilância para seus colaboradores e parceiros. A intenção é, através deles, proporcionar melhor preparação dos profissionais que cuidam dos medicamentos tanto interna, como externamente, garantindo total captação de informações relacionadas à segurança dos mesmos no mercado.

A Farmacovigilância é o trabalho de monitoramento dos medicamentos que já estão sendo comercializados quanto à sua segurança de uso. As suas ações são realizadas de forma compartilhada pelas vigilâncias sanitárias dos estados, municípios, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os fabricantes de medicamentos. Com a modificação da legislação feita pela agência reguladora, os medicamentos devem ser monitorados pelos fabricantes de forma específica, buscando detectar e prever possíveis riscos de qualquer efeito danoso aos usuários dos produtos.

Para garantir total segurança de seus produtos, o Laboratório Teuto está se adequando à nova regra, buscando a capacitação de sua equipe e seus parceiros de negócios. “Neste primeiro momento estamos montando estratégias para que o treinamento abranja todos os colaboradores, distribuidores e força de venda do Laboratório”, explica Janaína A. Moscatto, responsável pela área de Farmacovigilância da indústria. “É importante que todo o departamento comercial do Teuto receba o treinamento, com ênfase nos que têm contato direto com o cliente, por isso será priorizada a nossa força de vendas. O treinamento desses profissionais é essencial para que a o curso receba a mais rápida repercussão com o cliente”, complementa Janaina.

Para o diretor responsável pela comunicação do laboratório, Ítalo Melo, proporcionar esse curso é muito importante para estreitar o relacionamento com os distribuidores já que acredita que levar conhecimento e informação é a melhor forma de se aproximar dos parceiros. Ítalo ainda explica que “mais importante ainda, que eles tenham conhecimento sobre farmacovigilância para que possamos continuar produzindo medicamentos com alta qualidade, baixo custo e com extrema confiança para os nossos consumidores”, finaliza o diretor de marketing do Laboratório.

Fonte: http://www.revistafator.com.br

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