Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Horizontes lança balanço de seis anos de trabalho, que já resultaram na capacitação de 100 mil pessoas

Ana Carolina Esmeraldo

De 2004 a 2010, os projetos da Associação capacitaram jovens e adultos de 60 cidades de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso em 80 diferentes ocupações, além de inserir 22 mil profissionais no mercado formal de trabalho

A Associação Horizontes, entidade sem fins lucrativos que visa promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda por meio da educação, vai completar sete anos em junho e acaba de lançar seu balanço de gestão. Só entre 2004 – ano de fundação da associação – e 2010, foram executados 80 projetos, que resultaram na capacitação de 100 mil pessoas em mais de 80 ocupações diferentes, e na inserção de 22 mil profissionais no mercado formal de trabalho. Isso atuando em cerca de 60 municípios dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso, por meio da ação pedagógica de mais de 1.000 profissionais ao longo desse período.
Esses números fazem parte de um relatório detalhado sobre os principais projetos da Horizontes executados nos seis primeiros anos de trabalho. O material também traz depoimentos de investidores, parceiros e beneficiários. Ele pode ser acessado na íntegra pelo site http://issuu.com/horizontes/docs/relatoriodegestao.
“De nossa vivência profissional anterior, aproveitamos o melhor para a gestão da Horizontes: a independência crítica, a promoção do controle social, a orientação a resultados, a responsabilidade na gestão dos recursos, a preocupação com a qualidade dos projetos e o respeito pelos nossos profissionais. E já nos primeiros programas e projetos públicos, tivemos a certeza de que poderíamos realmente fazer chegar nossa ação àqueles que mais necessitam”, afirma o presidente da Horizontes, Marcelo Rocha.
Com sede em São Paulo e filial em Florianópolis (SC) além das unidades operacionais onde desenvolve suas atividades, a Associação Horizontes é certificada internacionalmente pela SGS (Société Générale Surveillance), segundo a norma NGO Benchmarking. Em 2008, ocupou a 12ª posição no ranking mundial entre as Organizações Não-Governamentais, sendo a 1ª na América do Sul, com elevados índices geral e específicos de aprovação nas principais dimensões de uma organização.
A entidade executa seus projetos com o apoio de universidades, entidades, empresas, institutos e fundações de empresas e do poder público. Alguns deles já renderam até prêmios nacionais aos parceiros, como Prêmio ABT, Prêmio ADVB Empresa Cidadã e Top de Marketing, Melhores e Maiores da Revista Exame (100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil e 40 Melhores Empresas para as Mulheres Trabalharem) e Prêmio Valor Social.
Segundo o presidente da Horizontes, é muito gratificante trabalhar nesses projetos, mesmo enfrentando dificuldades. “Na Universidade Corporativa, por exemplo, assistimos à realização do sonho do ensino superior, conquistado por quem jamais teria essa oportunidade naquele momento de suas vidas. Já no caso da qualificação de adolescentes em conflito com a lei, deparamo-nos com a fronteira mais distante a que poderia chegar nossa ação social. Estávamos acostumados a trabalhar com pessoas de baixa escolaridade e renda, socialmente vulneráveis e em condição de risco, mas uma variável nova e dura se somava nestes jovens: a privação da liberdade”, destaca Rocha.

Fonte: http://www.adjorisc.com.br

Anúncios

Comentários em: "Horizontes ja capacitou 100 mil pessoas" (2)

  1. CAROS CLAUDIO E NOVO HORIZONTE,

    DESEJAMOS FAZEER UM CONVENIO COM A NOVO HORIZONTE PARA CAPACITAR OS MORADORES DO VIDIGAL -RIO DE JANEIRO – V IA ONG
    MARIA LUIZA – NO VIDIGAL E ADJACENCIAS TEMOS SETENTA MIL HABITANTES, DIVERSAS EMPRESAS E MUJITOS DEFICIENTES.
    MEU FONE 21 – 32082756 E 99224946.
    AGUARDO SEUS COMENTARIOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: