Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

RIO BRANCO – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) iniciou, na última segunda-feira (28), curso de capacitação para monitores das Ecotecas. O curso terá duração de uma semana e teve início na última segunda-feira, 28, no Horto Florestal de Rio Branco.

O treinamento capacita os técnicos da Sema a utilizarem a Mochila do Educador Ambiental, que permite a realização de atividades lúdicas para crianças. A mochila contém materiais didáticos como flanelógrafo, mapas, jogos ambientais, cadernos temáticos e a Carta da Terra para crianças, além publicações sobre as ações desenvolvidas no estado, como o Zoneamento Ecológico Econômico e a Política de Valorização do Ativo Ambiental Florestal.

As Ecotecas são espaços e canais apropriados que proporcionam aos alunos ser agente transformador do ambiente, exercendo a ecocidadania. Todas as Ecotecas são equipadas com recursos audiovisuais e títulos variados. O acervo é composto de livros, filmes em DVD, materiais lúdicos e didáticos. Em Rio Branco já foram implantadas 16 Ecotecas, sendo 14 em escolas de educação infantil. Cerca de oito mil alunos da rede municipal e estadual de ensino são beneficiados pelo programa.

Ao concluir o curso os monitores receberão certificados e cada Ecoteca receberá uma mochila do educador. De acordo com a Escola de Educação Ambiental, esta é mais uma opção para os professores e monitores desenvolverem atividades de voltadas para educação ambiental.

Fonte: http://portalamazonia.globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: