Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Quarenta servidores das 18 Varas Criminais do Fórum Clóvis Beviláqua estão sendo treinados para operar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado na gestão dos processos virtuais.

A capacitação teve início na última 2a.feira (21/03) e segue até a próxima 6a.feira (25/03). De acordo com um dos ministrantes do curso, Marcos Correia, os servidores aprendem, inicialmente, a localizar e movimentar os autos eletronicamente, utilizando as ferramentas do SAJ.

Na etapa seguinte, eles serão acompanhados, na própria Vara, por técnicos da empresa Softplan, responsável pela elaboração do software.

Nessa ocasião, poderão tirar dúvidas e solucionar eventuais dificuldades que surjam durante a transição dos processos físicos (papel) para os informatizados.

Ele destaca que nas Varas da Fazenda Pública, de Execuções Fiscais e de Família, onde a virtualização já foi implementada, a adaptação aos autos digitais ocorreu com facilidade.

“Em alguns casos, há certo receio, o que é natural, mas há também muita expectativa e boa receptividade”.

Uma das participantes do curso, a diretora da 15ª Vara Criminal, Maria dos Prazeres de Melo Oliveira, considera o treinamento útil e acredita que o trabalho nas unidades judiciárias vai melhorar com o processo eletrônico.

Ela citou, por exemplo, a produção de estatísticas das varas, que se tornará mais simples com o novo sistema. A partir da próxima 2a.feira (28/03), será realizada capacitação destinada aos magistrados e auxiliares. As aulas acontecerão em duas turmas, das 08h:00 às 12h:00 e das 13h:00 às 17h:00.

Fonte: http://www.direitoce.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: