Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A sede do Centro de Treinamento de Tecnologias do Sistema Indústria (Cetesi) deve ser inaugurada no mês de maio em Ji-Paraná. Uma estrutura moderna com quase cinco mil metros quadrados de área construída com investimento superior a R$ 5 milhões. O Cetesi qualificará a mão de obra para as empresas e indústrias da região central do Estado, ligadas a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) em parceria  com os sistemas  do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço  Social da Indústria (Sesi).

O presidente da Fiero, Denis Baú, acompanhado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Marcito Pinto,  e o  deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) visitaram a obra na última semana. “Isso aqui vai ser o verdadeiro Centro integrado de atividades para o trabalhador da indústria. Nós entendemos que isso vai alavancar o crescimento, principalmente do  conhecimento  da qualidade de vida do  trabalhador em toda essa região,  em que Ji-Paraná é o  polo”, disse Denis Baú, presidente da Fiero.

No Cetesi, serão oferecidos cursos de alfabetização de jovens e adultos, saúde e segurança do trabalhador, capacitação empresarial, estágios e banco de talentos, informática básica e avançada, eletroeletrônica predial, analógica e digital, processamento de alimento e análise de solos. O centro terá capacidade de formar cerca de dois mil alunos por ano.

“É um passo importante no processo de sanar essa demanda de falta de mão  de obra qualificada, que o  empresário tanto reclama e tanto protesta, e com razão. Esse centro  vem realmente para ajudar  a resolver esse problema”, afirmou  Marcito  Pinto, presidente da Acijip.

Fonte: http://www.diariodaamazonia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: