Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Olá amigo leitor do blog “Da Mesa C.L.O” , quer fazer uma pós-graduação na área de Comunicação com 50% de desconto e ter aulas com profissionais tarimbados, com destaque no mercado? Veja só:

A partir de 24 de fevereiro, o Nós da Comunicação publicará uma série de quatro artigos de professores do Instituto de Gestão Estratégica da Comunicação (Igec) das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha). A cada semana, os especialistas Claudio Moreira, Dulce Alcione, Elizabeth Souza e Rodrigo Goecks vão analisar o case da empresa fictícia CMAdMagic, a partir do ponto de vista de Processos Empresariais, Planejamento Estratégico, Inteligência de Mercado e Cultura Organizacional. Exercícios de diagnóstico, como este, também serão realizados na pós-graduação Gestão Estratégica da Comunicação, oferecida pelo Igec. A turma de 2011 começará em abril.

No case simulado, após dez anos de árduo trabalho e uma forte administração, a CMAdMagic, agência do publicitário Castro Ribeiro saiu premiada no Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Entretanto, desde então, a liderança da organização vem cambaleando, em parte por causa da falta de intimidade de seus colaboradores com a web 2.0, mercado que ganha a cada dia mais atenção de investidores. Ao mesmo tempo, ações de comunicação nessa área vêm sendo cada vez mais requisitadas por clientes de diferentes setores.

Outros problemas hipotéticos enfrentados por Ribeiro são a resistência de parte de sua equipe de criação em ingressar no mercado digital e os salários relativamente baixos que têm dificultado o recrutamento de profissionais mais ‘antenados’ com o universo da internet. Aos poucos, esse cenário organizacional deficitário reduziu boa parte da fatia de mercado da CMAdMagic.

Para os especialistas, – como será analisado nos artigos das próximas semanas – a empresa deveria ampliar seus horizontes e mudar sua postura em relação aos diferentes ambientes competitivos que surgem. Na atual situação, essa desconfiança nos novos canais de comunicação dá espaço a uma compreensão distorcida do mercado e acaba afetando negativamente a autoestima dos colaboradores, pois a agência será forçada a contratar publicitários mais preparados para as novidades do mercado.

Um Conselho de Mídia Digital, composto por publicitários seniores, foi criado pela CMAdMagic para rever os novos projetos que entraram na conta da agência. Entretanto, as mudanças na realização de tarefas e processos internos têm sido realizadas vagarosamente, o que tem atrapalhado a revitalização da empresa. Uma coisa é certa, explicarão os articulistas, sem grandes investimentos e uma gestão eficaz, é improvável que a agência volte à liderança de mercado.

Concurso Cultural

Após quatro semanas de análise desse cenário criado pelos profissionais do Igec, o Nós da Comunicação lançará um concurso cultural para que seus leitores possam relacionar os desafios da comunicação com uma gestão organizacional eficiente. O autor da melhor resposta (em até 500 caracteres) – a pergunta será divulgada apenas no dia do último artigo – ganhará uma bolsa de 50% no curso da pós-graduação oferecida pelo Igec/Facha.

O 1o artigo já foi publicado e ficará no ar até 02/03. Aproveitem!

Acessem o link abaixo:

http://www.nosdacomunicacao.com/panorama_interna.asp?panorama=780&tipo=A

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: