Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Nos dias 3, 4 e 7 de fevereiro, os funcionários do programa das oficinas educativas Fazendo Arte passaram por um treinamento, visando a qualificação profissional. O objetivo foi investir nos talentos de cada um dos profissionais, melhorando o desenvolvimento, além de aperfeiçoar as habilidades e conhecimentos relacionadas à execução das tarefas.

O treinamento contou com palestras de Elaine Renata Alves do Carmo, especialista em Educação Social, que falou sobre a atuação em oficinas socioeducativas. A psicóloga e coordenadora do Instituto Lina Galvani, Regina Maria de Sousa, explicou sobre o terceiro setor, e o papel dos profissionais como educadores sociais. Márcia da Silva Rodrigues, especialista e mestre em psicologia clínica a profissional, apresentou os tipos de drogas, os efeitos, curas, tratamentos e como identificar um possível usuário. A especialista em terapia por contingências de reforçamento, e mestre em análise do comportamento Caroline do Couto, reforçou a importância da relação interpessoal e como lidar com os conflitos diários.

No final do evento, o grupo de teatro Arteseg Eventos fez uma apresentação sobre motivação profissional. Hoje são três núcleos do programa Fazendo Arte, e eles estão com matrículas abertas para atendimentos nas oficinas socioeducativas. As unidades ficam nos bairros Monte Alegre V, João Aranha e Cooperlotes. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Fonte: http://www.portaldepaulinia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: